Brasileirão 2019

Estreantes fazem torcedores sonhar

A 15ª rodada teve estreia de jogador, de técnico e até de uniforme. De azul, São Paulo venceu o Ceará com gol de Daniel Alves e boa atuação do lateral Juanfran. Equipe paulista chegou aos 27 pontos e ficou a cinco do líder Santos.
Daniel Vorley/AGIF
No primeiro jogo sob comando do técnico Rogério Ceni, Cruzeiro bateu o Santos e pôs fim a jejum de vitórias que durava desde 25 de maio na Série A. Resultado tira mineiros da zona do rebaixamento e coloca Flu no Z4.
Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Arte/UOL
Arte/UOL
Arte/UOL

Guerra (Bahia)

Emprestado pelo Palmeiras, meio-campista se destacou em seu terceiro jogo pelo time baiano com o gol de empate contra o Goiás em Salvador.
Jhony Pinho/AGIF

Diego Alves (Flamengo)

Goleiro rubro-negro consegue defender dois pênaltis em um mesmo jogo pela segunda vez na carreira e brilha em goleada sobre o Vasco.
Thiago Ribeiro/AGIF

Pedrinho (Corinthians)

Em grande fase depois da pausa para a Copa América, meia-atacante participou dos dois gols corintianos na vitória sobre o Botafogo e arrancou aplausos da torcida em Itaquera.
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Arte/UOL

Sampaoli (Santos)

Treinador manteve formação ofensiva mesmo com a expulsão de Gustavo Henrique no primeiro minuto de jogo e pagou caro. Derrota para o Cruzeiro deixa Flamengo e Palmeiras a apenas dois pontos do líder do campeonato.
Ivan Storti/Santos FC

Moisés (Bahia)

Lateral-esquerdo ficou apenas seis minutos em campo. Jogador recebeu cartão vermelho por entrada dura em Jean Carlos e deixou time com dez.
Jhony Pinho/AGIF

Papagaio (Atlético-MG)

Atacante emprestado pelo Palmeiras não aproveitou chance em jogo contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e decepcionou na primeira vez como titular com Rodrigo Santana.
Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Arte/UOL

Dez horas depois...

O CSA não sabia o que era balançar as redes na Série A desde o dia 9 de junho, contra o Botafogo. Meia Gómez encerrou a seca de 646 minutos e deu a vitória ao time alagoano sobre o Flu.
Thiago Ribeiro/AGIF

Gaciba explica falta do VAR em gol do Grêmio

Felipão bem que reclamou de lateral em lance do empate dos gaúchos, mas, segundo o chefe de arbitragem da CBF, juiz não poderia modificar decisão depois do reinício do jogo.
Pedro H. Tesch/AGIF

Intrusas no Castelão

Enxame de abelhas em uma das bandeiras de escanteio atrasou em quase 20 minutos o início da partida entre Fortaleza e Internacional.
Reprodução/Premiere
Arte/UOL

Como é, Cléber?

Ao analisar jogada do São Paulo contra o Ceará, Cléber Machado disse que time paulista "transou bem" e levou internautas ao delírio.
Reprodução

O cara tem estrela

Cléber Machado,
narrador da Rede Globo, exaltou Daniel Alves durante comemoração do gol da vitória do São Paulo
Daniel Vorley/AGIF

Perdeu, pagou

Carlos Alberto e Fábio Azevedo perderam aposta para Mano, no programa Fox Sports Rádio, e vão ter que usar camisa do Flamengo e cantar hino do clube nesta segunda.
Reprodução/Youtube

Os gols da 15ª rodada

FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Roteiro: Eduardo Aguilar
Arte: Jefferson de Camargo