Na gringa

Zidane provoca o Barça, e Messi encanta pequeno torcedor

Zinedine Zidane respondeu com uma provocação ao ser perguntado sobre o momento do Real na Liga. Já no lado do Barça, um vídeo de Messi presenteando se tornou o viral do dia na web.

Quality Sport Images/Getty Images

Temos 33 títulos de Campeonatos Espanhol. E o Barça tem quantos?

A frase: Zinedine Zidane
técnico do Real Madrid, provoca o arquirrival, que está próximo do 26º título.
REUTERS/Susana Vera

O "cara"

Bernardo Silva abriu caminho para recolocar o Manchester City na liderança do Campeonato Inglês. Em jogo truncado, o português apelou para o próprio talento e marcou o primeiro no dérbi contra o United em jogada individual. A vitória por 2 a 0 na casa do rival deixa o time de Guardiola dependendo apenas de si para ser campeão.
Carl Recine/Reuters

O fiasco

O Arsenal desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões. Em um primeiro tempo trágico, o time de Mesut Ozil (foto) sofreu três gols do Wolverhampton e acabou derrotado por 3 a 1, permanecendo um ponto atrás do quarto colocado Chelsea no Inglês.
Eddie Keogh/Reuters
Reprodução

A polêmica

Um grupo de torcedores da Lazio promoveu uma lamentável homenagem ao ditador fascista Benito Mussolini, antes do jogo contra o Milan, pela Copa da Itália. A faixa alusiva ao político morto em 1945 pegou muito mal no país...

A "canelada"

David De Gea recebeu críticas pela atuação no dérbi contra o Manchester City, especialmente pela falha cometida no gol anotado por Leroy Sané. O goleiro titular do Manchester United foi o símbolo de uma atuação fraca da equipe vermelha diante do rival local, agora líder do Inglês.
Carl Recine/Reuters

A negociação

Segundo o jornal As, Gianluigi Buffon pode deixar o Paris Saint-Germain na próxima janela de transferências. O goleiro de 41 anos deve perder espaço na nova temporada e já mira um novo clube, de acordo com a publicação.
Franck Fife/AFP

A história deste gol

Ángel Correa salvou o Campeonato Espanhol. Ao anotar o terceiro gol e dar a vitória ao Atlético de Madri contra o Valencia, o argentino impediu a definição da liga a favor do Barcelona, que se sagraria campeão em caso de derrota dos comandados de Diego Simeone.
Gabriel Bouys/AFP

Na boca do povo

Messi teve uma atitude bonita no duelo contra o Alavés, no último fim de semana. Hoje (24) veio a público um vídeo do argentino presenteando um garoto com a camiseta de aquecimento do Barcelona. Boa, Leo!
Reprodução

Na intimidade

Sergio Ramos usou as redes sociais para incentivar a campanha de vacinação de crianças na Espanha. Embaixador da Unicef, o zagueiro do Real Madrid usou o Instagram para angariar fundos para projetos da entidade: ?Cada like, um dólar?
Reprodução/Instagram
Publicado em 24 de abril de 2019.
Roteiro: José Edgar de Matos, do UOL, em São Paulo (SP)