Jovens merengues

Quem são os jovens que o Real Madrid lapida para brilharem no clube agora e no futuro

Vinicius Junior

Depois de ser lapidado durante o primeiro ano, o brasileiro de 19 anos deve ganhar em importância no time comandado por Zinedine Zidane. Pode, inclusive, iniciar a temporada como titular.
Giuseppe Cacace/AFP

Rodrygo

A princípio, era cotado para ser lapidado no time B do Real Madrid. Porém, com a lesão de Asensio, o ex-santista pode receber mais chances com Zidane.
Kevin Jairaj-USA TODAY Sports

Takefusa Kubo

Conhecido como "Messi japonês", Kubo chegou nesta temporada para reforçar o time B do clube. Com 18 anos, pode aparecer ocasionalmente em partidas da equipe A já neste ano.
Miguel Schincariol/AFP

Rodrigo Farofa

Formado nas categorias de base do Novorizontino, o atacante está nas categorias de base do Real desde 2018 e chamou a atenção ao marcar um golaço contra o Barcelona recentemente. Tem 19 anos.
Divulgação/Real Madrid

Federico Valverde

Meio-campista uruguaio que vem ganhando chances recentemente, Federico Valverde integra o elenco principal do Real. Aos 21 anos, deve ser mais utilizado por Zidane nesta temporada.
Mario Valdez/Reuters

Brahim Diaz

Meia-atacante de 19 anos, é mais uma aposta do Real Madrid para o futuro. Revelado pelo Málaga, Díaz já jogou pelo Manchester City e retornou à Espanha em janeiro deste ano credenciado a ser um dos rostos mais conhecidos do Real do futuro.
Juan Medina/Reuters

Andriy Lunin

Atualmente com 20 anos, o goleiro ucraniano foi contratado há um ano para ser lapidado no time B do clube. Com Courtois e Navas no elenco principal, ainda deve demorar um pouco para aparecer em grandes jogos.
Kacper Pempel/Reuters

Alberto Soro

Último reforço do Real Madrid, o jogador de 20 anos assinou contrato de cinco anos. A princípio, porém, o meia-atacante será emprestado ao Zaragoza, seu time de origem.
Reprodução
Publicado em 29 de julho de 2019.