Glover enfrenta Rampage e moscas disputam cinturão

Direto da Redação

  • Vídeos
  • Imagens
  • Infográficos
  • Todos

- Jorge Corrêa

Demetrious Johnson vence John Dodson por pontos (48-47, 48-47 e 49-46), em decisão unânime dos juízes, e mantém o cinturão dos moscas do UFC.

- Jorge Corrêa

Fim de luta. Aposto em vitória por ponto de Demetrious Johnson. O campeão vai manter o cinturão tendo sido melhor nos rounds finais (terceiro, quarto e quinto). Dodson desperdiçou os bons momentos que teve no primeiro e no segundo round.

- Jorge Corrêa

Johnson acerta uma boa joelhada e balança Dodson. Em seguida, golpeia seguidamente o rival, que não cai. Um massacre nesse final de luta para o atual campeão.

- Jorge Corrêa

Sabendo o que funcionou e o que não funcionou na luta, Johnson faz o jogo que deu certo no início do último round. Joelhadas no clinch e colocando o desafiante para baixo no double-leg.

- Jorge Corrêa

Johnson termina o round de maneira muito inteligente. Travou Dodson na grade e ficou quase dois minutos dando joelhadas, na cabeça e no corpo. Levou o round fácil, sem erro 10-9 para o campeão.

- Jorge Corrêa

Johnson finalmente encontrou o tempo para colocar Dodson para baixo e vai usando bem isso. No entanto, acertou uma joelhada ilegal no desafiante, que estava com três apoios.

- Jorge Corrêa

Johnson melhora nesse momento, acerta bons jabs e coloca a luta no chão. Vai pontuando no período usando o ground and pound. Johnson levou o round por 10-9.

- Jorge Corrêa

Acuado, Johnson fica a todo momento tentando o double-leg, mas Dodson se defende bem nesse início de terceiro round. John tenta uma bela joelhada voadora, mas Johnson se esquiva bem.

- Jorge Corrêa

Dodson pegando fogo na luta! Consegue o segundo knock-down no segundo round com um cruzado de direita. Vai complicando a vida do atual campeão. Dodson vai contra-golpeando com mutia eficiência e balançando Johnson a todo momento. O campeão até esboçou uma reação no final do round, mas nada que tire o 10-9 do desafiante.

- Jorge Corrêa

Dodson começa o segundo round acertando pelo menos dois bons cruzados. A resposta de Johnson é a mesma do período anterior: double-leg e colocar para baixo.

- Jorge Corrêa

Luta muito parelha, mas vou dar 10-9 para Dodson. Acertou os melhores golpes e buscou mais a luta. Foi para cima o tempo todo.

- Jorge Corrêa

Johson reage bem. Atacou com jab-direto, acertou Dodson e colocou o desafiante no chão no double-leg. Boa luta até agora.

- Jorge Corrêa

Alguém liga a câmera lenta? Os dois são muito rápido e estão procurando a distância. Dodson acertou o primeiro bom golpe, que balançou o campeão nesse começo de luta.

- Jorge Corrêa

Agora é a vez da disputa de cinturão dos moscas: Demetrious Johnson x John Dodson. Moscas tentam provar força para encabeçar show do UFC na base da velocidade

Leia Mais

- Jorge Corrêa

Confirmado: Glover Teixeira venceu Rampage por pontos, em decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28)

- Jorge Corrêa

Glover termina a luta no chão, por cima, e golpeando Rampage no ground and pound. Vai levar por pontos sem maiores problemas.

- Jorge Corrêa

Glover vai fazendo uma luta muito tática, se aproveitando do cansaço de Rampage e usando golpes na curta distância. Sempre que pode, vai pontuando levando o rival para o chão.

- Jorge Corrêa

Rampage coloca a luta em pé de novo e o combate vira um confronto de boxe, com golpes passando no vazio com as esquivas dos dois lados.

- Jorge Corrêa

Mesmo mais cansado, Rampage tenta a trocação na curta distância, mas pouco machuca o brasileiro. A reposta de Glover é colocar Rampage para baixo para trabalhar o ground and pound.

- Jorge Corrêa

Americano termina o round acertando algumas boas sequências, mas o brasileiro absorve bem os golpes e leva o período por 10-9 também.

- Jorge Corrêa

Rampage já demonstra estar bem mais cansado e Glover se aproveita disso, usando sequência de diretos e uppers. Quinton provoca e chama Glover para a luta. Brasileiro golpeia a linha de cintura do americano.

- Jorge Corrêa

Glover começa o segundo round colocando o Rampage para baixo no single-leg. Fica por cima em boa posição. O americano se levanta novamente e acerta dois bons golpes no brasileiro.

- Jorge Corrêa

Glover acerta um cruzadão e derruba Rampage, mas o brasileiro não parte para cima para tentar acabar a luta. Deixa o americano se levantar de novo. Teixeira leva o round por 10-9.

- Jorge Corrêa

Com a luta no chão, Glover já vai para as costas de Rampage para tentar a finalização, mas a luta volta a ficar em pé. O americano tenta golpes estabanados, mas o brasileiro consegue se esquivar bem.

- Jorge Corrêa

Glover e Rampage tentam achar a distância na trocação, mas não acertam nada no começo da luta. Jabas do brasileiro começam a entrar e colocar Rampage.

- Jorge Corrêa

AGORA É BRASIL NO OCTÓGONO: Glover Teixeira fala em luta da vida contra Rampage e não descarta enfrentar amigo Lyoto Machida por cinturão dos meio-pesados

Leia Mais

- Jorge Corrêa

Pettis uma máquina de chutar! NOCAUTE! Depois de acertar uma série de chutes na guarda de Cerone e até tentar aquele chute em que anda na grade, Pettis acerta uma canelada violenta no fígado de Cerone, que já cai nocauteado. Impressionante.

- Jorge Corrêa

Pettis, de cara, já acerta um cruzado em Cerone, que o absorve bem. Depois, tenta um chute com estrela genial. Pena que não acertou.

- Jorge Corrêa

Agora, a luta que vai definir quem é o primeiro colocado a uma vaga na disputa do cinturão dos leves: Donald Cerone x Anthony Pettis. Aposta de luta da noite ou nocaute da noite.

- Jorge Corrêa

ACABOU! Ricardo Lamas faz um ground and pound devastador, acerta golpes duríssimos e nocauteia Koch no chão. Muito sangue no chão.

- Jorge Corrêa

Koch acha mais rápido a distância nesse primeiro round e passa a acertar jabs e alguns chutes baixos. Lamas tentou chutar, escorregou. Koch foi para cima, mas acabou sendo raspado e ficou por baixo.

- Jorge Corrêa

Lamas prende Koch com as costas na grade para tentar as cotoveladas na curta distância, mas pouco faz. Um soco rodado de Lamas fica na guarda de Erik. Lamas leva o round por 10-9 em uma luta muito chata e muito travada até agora.

- Jorge Corrêa

Luta muito estudada no primeiro minuto, Ricardo Lamas aposta chutes para tentar achar a distância e Erik Koch sai bem na esquiva. Quase nada conectado até agora. Lamas tanta por para baixo, mas Koch se defende bem.

- Jorge Corrêa

A primeira luta do card preliminar será entre dois dos principais nomes dos penas pena do UFC. Erik Koch, que era para ter disputado o cinturão contra José Aldo no UFC Rio 3, enfrenta Ricardo Lamas

- Jorge Corrêa

Em 10min, começa o card principal. As lutas serão as seguintes, nessa ordem: Erik Koch x Ricardo Lamas (pesos pena), Anthony Pettis x Donald Cerone (pesos leves), Glover Teixeira x Quinton Jackson (meio-pesados), Demetrious Johnson x John Dodson (disputa do cinturão dos moscas)

- Jorge Corrêa

O card preliminar foi para a conta. Foram dois nocautes, duas finalizações e três lutas que acabaram por pontos. Lutas boas e movimentadas. Grande evento até agora.

- Jorge Corrêa

NOCAUTAÇO de TJ Grant. Ele acertou duas cotoveladas na curta distância, na têmpora de Wiman, que foi ao chão. Lá, ainda acertou duas marretadas antes de o árbitro encerrar o combate. Tudo isso, faltando 9 segundo para o fim do round.

- Jorge Corrêa

TJ agora vai bem usando as cotoveladas e as joelhadas no clinch. A luta vai para o chão, com TJ ficando por cima e machucando o rival no ground and pound.

- Jorge Corrêa

Luta começa na trocação maluca, mas pouco eficiente. Braço para um lado, para o outro, mas nenhum golpe muito forte. Wiman aposta nas cotoveladas em pé, mas tudo passando em branco.

- Jorge Corrêa

Vamos agora para a última luta do card preliminar. TJ Grant x Matt Wiman entre os pesos leves. Depois, é só casca grossa no card preliminar.

- Jorge Corrêa

Clay Guida vence por pontos e a papeleta dos juízes de cadeira mostram o equilíbrio que teve a luta: decisão dividida para o americano (28-29, 30-27, 29-28).

- Jorge Corrêa

Luta muito equilibrada, Clay Guida sai comemorando, mas não se assustem se der para o japonês. Mas na minha contagem, 29-28 para o americano.

- Jorge Corrêa

Terceiro round muito parecido com o anterior. Após alguns segundos de estudo, Guida vai para as pernas de Hioki e o derruba. No chão, o americano faz um ground and pound de pouca força e o japonês bate de cima para baixo, além de tentar finalizar.

- Jorge Corrêa

Hioki acerta um bom chute alto em Guida no final do round, mas nada que tire a vitória de 10-9 do americano neste período. Tudo igual na minha contagem.

- Jorge Corrêa

Guida mantém a luta no chão, até está bem por cima, mas dá brechas para o japonês tentar uma série de finalizações. Mas Clay segue trabalhando o ground and pound.

- Jorge Corrêa

QUEDA IMPRESSIONANTE de Guida no começo do segundo round. Depois de fintar bem, levantou o japonês e o arremessou com o peso do corpo por cima.

- Jorge Corrêa

Menos espalhafatoso, o japonês acertou os melhores golpes do round, teve um melhor aproveitamento e levou o período por 10-9.

- Jorge Corrêa

Depois de um bom começo do japonês, Guida faz a finta e consegue uma bela queda. A torcida vai a loucura, mas Hioki dá trabalho para o americano conseguir manter a luta no chão.

- Jorge Corrêa

Como era de se esperar, Guida parte para cima com seu estilo malucão e muito rápido, mas o japonês contra-ataca muito bem, muito certeiro. Acertou bons golpes.

- Jorge Corrêa

Agora, é a hora da estreia do veterano Clay Guida entre os pesos pena depois de muito tempo lutando entre os leves. Ele enfrenta o japonês Hatsu Hioki

- Jorge Corrêa

Pascal Krauss vence Mike Stumpf por pontos, em decisão unânime dos juízes, mais um triplo 30-27 nesta noite.

- Jorge Corrêa

Krauss domina a luta sem problema. Parece que já desistiu de tentar o nocaute ou a finalização, vai apenas pontuando. Vai levar fácil na decisão unânime dos juízes.

- Jorge Corrêa

Krauss começa o terceiro round da mesma maneira que os anteriores, partindo para a cima e usando boas combinações. Stumpf vai mostrando que aguenta muita porrada.

- Jorge Corrêa

Stumpf consegue uma queda sobre Krauss, mas nada que mude muito o panorama da luta. Com a luta em pé, o alemão gruda as costas do rival na grade e acerta boas cotoveladas.

- Jorge Corrêa

Alemão começa o segundo round massacrando nos chutes altos, nas ponteiras no queixo do americano e chutes baixos. Stumpf vai se segurando em pé, mesmo levando duros uppers.

- Jorge Corrêa

As combinações do alemão estão muito boas. Além de combinar jabs e diretos, além de colocar cruzados e chutes baixos. Ainda acertou um bom golpe que derrubou o norte-americano. Por muito pouco o alemão não finalizou.

- Jorge Corrêa

Stumpf marca bem o tempo do chute baixo de Krauss e consegue pôr a luta para baixo. Boa queda do americano, mas o alemão logo consegue colocar a luta em pé novamente.

- Jorge Corrêa

Pascal Krauss mede a distância nos jabs, Stumpf tenta os chutes baixos, mas o alemão é mais eficiente. Suas sequências de jab e direto estão entrando bem na guarda do rival.

- Jorge Corrêa

A próxima luta da noite será entre os pesos médios. O norte-americano Mike Stumpf terá pela frente o alemão Pascal Krauss

- Jorge Corrêa

O tempo oficial da finalização de Ryan Bader sobre Vladimir Matyushenko foi de apenas 50 segundos. O comentarista Joe Rogan disse que foi a finalização mais rápida dos meio-pesados do UFC.

- Jorge Corrêa

MUITO RÁPIDO! Bader apostou nos jabs para marcar a distância e em seguida entrou com um cruzado de esquerda que derrubou Matyushenko. No chão, precisou de poucos segundos para pegar o triângulo de mão. Bela finalização.

- Jorge Corrêa

Agora é a vez da nova contra a velha guarda dos meio-pesados do UFC: Ryan Bader (29 anos) x Vladimir Matyushenko (42 anos)

- Jorge Corrêa

Terceira luta do UFC on FOX 6 foi para a conta. Agora faltam seis combates para a luta entre Glover Teixeira e Rampage. Em seguida, será a disputa do cinturão dos moscas, fechando o evento.

- Jorge Corrêa

Mas que bela virada de Shawn Jordan! Depois de apanhar muito no primeiro round, dominou completamente o segundo, ficou por cima o tempo todo e, depois de conseguir a montada pela segunda vez, passou a golpear Russow na têmpora e venceu por nocaute técnico.

- Jorge Corrêa

Na primeira tenttiva, Jordan coloca Russow para baixo e parte para a montada. Mike ainda dá as costas e Jordan tem a oportunidade de finalizar. A luta mudou muito de lado nesse round.

- Jorge Corrêa

Precisando tirar o prejuízo, Jordan começa o segundo partindo para cima a até acerta um dedo no olho de Russow, mas não passou de um susto. Shawn começa melhor o período.

- Jorge Corrêa

O policial levou fácil o primeiro round por 10-9 ou até mesmo um 10-8. Acertou todos os bons golpes do período e machucou bastante seu adversário.

- Jorge Corrêa

Russow está um monstro na trocação. Marca o tempo e acerta todas. Aponta com a mão esquerda e acerta com um direto de direita. Mais uma vez Jordan balança, mas não cai.

- Jorge Corrêa

Mike Russow começa tentando levar a luta para o chão, mas Jordan se defende bem na primeira vez. Mas Russow parte para cima em seguida e balança Jordan com uma sequência de diretos. Por muito pouco não tivemos o primeiro nocaute da noite.

- Jorge Corrêa

A próxima luta é entre dois pesos pesados no melhor estilo gordinhos, mas com a mão muito pesada. Lutando em casa, o policial de Chicago Mike Russow enfrenta Shawn Jordan.

- Jorge Corrêa

Depois de tentar uma kimura, Rafael Natal consegue uma bela finalização com um katagatame. Show de jogo de chão nesse terceiro round. Vitória para o Brasil.

- Jorge Corrêa

Rafael precisou de poucos segundos para levar o rival para o chão em um belo double-leg. Caiu por cima, na posição dos 100 kg e passou a castigar muito Spencer na cotovelada.

- Jorge Corrêa

Rafael Natal ficou a maior parte do segundo round por cima, trabalhando o ground and pound no chão e quase finalizou. Spencer foi salvo pelo gongo. O brasileiro levou fácil por 10-9 o período.

- Jorge Corrêa

Finalmente Sapo consegue marcar o chute do rival e levar a luta para o chão com uma bela queda. O americano consegue levantar, mas os pontos são do brasileiro.

- Jorge Corrêa

Rafael começa acertando jabs. Spencer reage com muita explosão, sempre acabando com um chute fronta alto, mas o brasileiro está com a esquiva em dia.

- Jorge Corrêa

As sequências de Rafael entram com mais contundência e ele vai pontuando mais, apesar do round equilibrado. Levou o round por 10-9 depois de acertar um bom direto e conseguir terminar o período por cima no chão.

- Jorge Corrêa

Os golpes de Spencer começam a entrar, mas o brasileiro absorve bem eles e responde no contra-ataque. Sapo agora vai para os cruzados longos, mas o americano se esquiva bem.

- Jorge Corrêa

O brasileiro começa apostando nos jabs e nos chutes baixos para entrar na distância do americano. Acabou acertando o dedo no olho de seu adversário.

- Jorge Corrêa

Rafael vem de derrota para Andrew Craig, quando vinha muito bem no combate, mas acabou surpreendido por um chute na cabeça e acabou nocauteado em julho passado

- Jorge Corrêa

Voltou o sinal e vamos direto para a primeira luta com brasileiro na noite. Rafael "Sapo" Natal terá pela frente Sean Spencer.

- Jorge Corrêa

Essa veio pelo Twitter: David Mitchell venceu Simeon Thoresen por pontos, em decisão unânime dos juízes. Triplo 30-27 para o norte-americano.

- Jorge Corrêa

E caiu sinal... Para quem, assim como eu, está acompanhando o evento pelo canal Combate, ficamos sem sinal nessa reta final de combate. Aguardemos pelo retorno e pelo resultado da luta.

- Jorge Corrêa

Os dois lutadores mostram que estão muito cansados nesse momento, mas Mitchell leva vantagem acertando os melhores golpes e levando a luta para o chão para tentar um triângulo.

- Jorge Corrêa

Thoresen surpreende com um cruzado de esquerda, mas recebe a resposta em seguida com cruzados e uppers de Mitchell. A luta então fica travada na grade até Mitchell conseguir por o rival para baixo.

- Jorge Corrêa

Thoresen surpreende com um cruzado de esquerda, mas recebe a resposta em seguida com cruzados e uppers de Mitchell. A luta então fica travada na grade até Mitchell conseguir por o rival para baixo.

- Jorge Corrêa

Thoresen precisa passa por uma avaliação médica por conta de uma lesão no rosto, o intervalo é um pouco maior, mas o terceiro round começa

- Jorge Corrêa

Thoresen finalmente consegue inverter a posição e ficar por cima, mas não bate com tanta força com o Mitchell ficando com as costas no chão. MEsmo assim, Mitchell leva o round por 10-9.

- Jorge Corrêa

Depois de conseguir levar o rival para o chão, Mitchell passou a trabalhar no ground and pound. Vai pontuando com muita facilidade.

- Jorge Corrêa

Mitchell começa o segundo round partindo para cima e com uma sequência de pelo menos cinco ou seis diretos, manda Thoresen para o chão.

- Jorge Corrêa

Trocação aberta nesse momento, com ambos acertando bons golpes e trabalhando no clinch. Muito equilíbrio no primeiro round, luta interessante nesse momento.

- Jorge Corrêa

Apesar de serem especialistas na luta de chão e na luta agarrada, os dois estão apostando a trocação. Thoresen acertou pelo menos dois diretos bons. Mitchell chega a balançar.

- Jorge Corrêa

Mitchell começa usando os jabs com eficiência. A resposta vem na mesma moeda, mas nenhum dos golpes estão saindo com força.

- Jorge Corrêa

Vai começar a primeira luta da noite no card preliminar: Simeon Thoresen enfrenta David Mitchell

- Jorge Corrêa

Os moscas também têm sua primeira defesa de cinturão. O campeão Demetrious Johnson enfrenta o desafiante John Dodson na mais leve categoria do evento - até 56 kg

- Jorge Corrêa

Brasil torcendo em dobro - O MMA brasileiro terá dois representantes nessa noite. No card preliminar, o peso médio Rafael Natal enfrenta Sean Spencer. Já na penúltima luta da noite, a esperança dos meio-pesados Glover Teixeira terá pela frente o veterano Quinton Rampage Jackson

- Jorge Corrêa

Tudo pronto para o UFC on FOX 6 - Vai começar a sexta edição do UFC on FOX, evento que a franquia olha com muito carinho por passar em TV aberta nos Estados Unidos. Não são poucos os atrativos nesse card. Minha aposta é de ótimas lutas, não evemos ter um daqueles eventos sonolentos.

Atualização em 20s

UOL Cursos Online

Todos os cursos