Ao VivoConvocação da seleção brasileira

Dunga chama os jogadores para os amistosos contra Turquia e Áustria, fechando a temporada 2014

  • Vídeo
  • Álbum de fotos
  • Seleção Brasileira de Futebol 50113

Direto da Redação

  • Vídeos
  • Imagens
  • Infográficos
  • Todos

Termina a coletiva do técnico Dunga, que convocou a seleção para dois amistosos em novembro

"Temos que criar alternativas de jogo, não só na forma e no sistema. O Luiz Adriano despontou muito bem no Inter, está jogando bem. Não é fácil jogar em um país que tem neve quase o ano todo. Tento sempre um rendimento altíssimo. É sempre importante. O Lucas vai ter uma oportunidade. Os jogadores vão ser escolhidos pelo rendimento dentro do campo. Jogador tem que jogar com os pés, não com a boca", disse Dunga sobre a convocação de Luiz Adriano e Lucas.

“É um jogador de qualidade técnica, rápido, boa conclusão. Ele está acostumado a um futebol de muita marcação, força física. Mas a grande qualidade é a forma como consegue fazer gol. É aquilo que temos buscado na seleção, priorizar a qualidade técnica do jogador”, disse sobre a convocação de Roberto Firmino, atacante do Hoffenhein.

“Ainda é cedo para falar disso. O jogador tem que ir ganhando sua condição primeiro, no seu clube. Quando chegar na seleção, ter um rendimento maior possível. Vejo que não é ideal fechar o grupo com uma competição que vai acontecer daqui a seis meses. Todas as oportunidades estão abertas”, disse sobre a Copa América.

“Fomos observar os campos. Depende dos sorteio para tomarmos a decisão, fomos observar e trazer um relatório para apresentar e depois tomar uma decisão coletivamente. Levamos duas pessoas especialistas, vamos conversar e ver o que é bom e o que não é para a seleção para tomarmos uma decisão. Foi uma surpresa e tanto. O futebol chileno cresceu muito e isso explica”, disse sobre a viagem ao Chile para ver base da seleção na Copa América.

“Não existe ex-capitão. Capitão vai ser sempre capitão. Quando cheguei à seleção, o Marin e o Del Nero me deram a livre escolha dos jogadores e tomar as decisões. A cada momento tem que ser reavaliado. Ele está voltando após um tempo. Temos que conversar com todos os jogadores e ter respeito com todos”, sobre a volta de Thiago Silva.

“Temos algumas condutas para a boa harmonia da família. Não é proibido, não proibimos nada. Não é algo disciplinar, é organização. O torcedor queria isso, o que nós fizemos foi acrescentar algumas coisas que eram importantes para uma boa convivência”, afirmou sobre o regulamento interno da seleção.

"Não é que dessa vez pensamos nos clubes. Nós sempre pensamos, mas estamos na frente da seleção e temos que pensar nela e no futebol brasileiro. Cada momento é especial", diz Dunga sobre ausência sobre jogadores que atuam no Brasil

Atacantes: Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Neymar (Barcelona) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Roberto Firmino (Hoffenhein), Lucas (PSG), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Rômulo (Spartak Moscou) e Willian (Chelsea)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

Laterais: Danilo (Porto), Dodô (Inter de Milão), Filipe Luis (Chelsea) e Mário Fernandes (CSKA)

Goleiros: Rafael (Napoli) Neto (Fiorentina) Diego Alves (Valencia)

Lucas, do PSG, também é convocado e retorna à seleção

A novidade é o retorno de Thiago Silva, zagueiro do PSG

Dunga anuncia a seleção brasileira sem nenhum jogador que atua no futebol brasileiro

“O nosso auxiliar é um jogador que participou de três Copas. Será Oscar, capitão do São Paulo durante muitos anos. É a pessoa que vai nos acompanhar nesses jogos”, revela Gilmar Rinaldi.

“Solicitamos ao Dunga e ao Gilmar que estudassem da melhor maneira conciliar as necessidades da seleção e dos clubes que disputam os campeonatos em andamento. Mais uma vez em meu nome e da diretoria da CBF, queremos agradecer a colaboração e compreensão dos dirigentes e técnicos com quem o Dunga e o Gilmar mantiveram contato”, disse Marin

Dunga, Gilmar Rinaldi, José Maria Marin e Del Nero chegam para o anúncio da convocação

Acompanhe, a partir das 11h, a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Áustria, em Viena, e Turquia, em Istambul

Atualização em 20s

UOL Cursos Online

Todos os cursos