Bola de Ouro da FifaDireto da Redação

Encerramos o tempo real do prêmio Bola de Ouro.

O atacante Lionel Messi recebeu 41,33% dos votos. Cristiano Ronaldo foi votado por 27,76% e terminou na segunda colocação. Neymar ficou na terceira colocação com 7,86% dos votos.

Após receber o prêmio das mãos de Kaká, o argentino discursou sobre o feito: "É um momento muito especial, estar de novo aqui neste palco, vencendo a Bola de Ouro depois de ver o Cristiano Ronaldo vencer pela audiência. Muito mais do que qualquer coisa que possa ter sonhado quando criança, quero agradecer a todos que me acompanharam no futebol, meus companheiros de equipe. Quero agradecer ao futebol por tudo que ele me trouxe, as coisas boas e ruins, por todo o crescimento", declarou Messi.

Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez.

Kaká, Bola de Ouro em 2007, será o responsável por entregar o prêmio.

Fifa anunciará o melhor jogador do mundo. Concorrem ao prêmio Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

A norte-americana Carli Lloyd é escolhida como melhor jogadora do mundo. No discurso, a atleta agradeceu o apoio da treinadora Jill, que também foi premiada hoje: "“É uma verdadeira honra, é um sonho que tenho desde que comecei minha jornada com a seleção. Elas (outras duas concorrentes) são jogadoras fenomenais, também merecem o prêmio. Gostaria de estar aqui com a minha equipe, são necessárias 23 jogadoras para conquistar uma Copa do Mundo”

Fifa escolhe a melhor jogadora do mundo: Carli Lloyd (EUA), Aya Miyama (JAP), Celia Sasic (ALE) concorrem ao prêmio.

Neymar sobe ao palco para avaliar indicação e brinca sobre parceria com Neymar: "Há muitos anos acompanho. Só de estar aqui já é um grande prêmio. Acho que, se ganhar (de Messi), é motivo de festa. Se não ganhar, a gente faz também", descontraiu o brasileiro.

O vencedor do prêmio é o brasileiro Wendell Lira. No discurso, o atacante agradeceu: "É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame. Queria agradecer minha família, nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha. Queria deixar uma passagem bíblica, quando Golias apareceu, ele é muito forte, grande, não tem como ganhar dele. É assim que temos que enfrentar os problemas diário em nossa vida e é assim que agradeço."

Os candidatos ao prêmios Puskás são: Alessandro Florenzi (Roma) , Wendell Lira (Vila Nova) e Lionel Messi (Barcelona).

Nesse momento, a premiação é interrompida para uma apresentação da cantora inglesa Leona Lewis

Gerald Asamoah, ex-jogador naturalizado alemão, recebeu o prêmio Fair Play do ano por seu trabalho com refugiados.

O vencedor é Luis Enrique, treinador do Barcelona.

Treinador do ano no futebol masculino: Pep Guardiola, Luis Enrique e Jorge Sampaoli concorrem ao prêmio.

Treinador do ano no futebol feminino: a norte-americana Jill Ellis foi premiada por seu trabalho no comando da seleção dos Estados Unidos.

Lionel Messi sobe ao palco e avalia parceria com Neymar e Suárez: "A verdade é que nós confiamos muito que isso funcionaria. Acho que foi o caso. Não pensamos em nós, e sim no jogo, no time", declarou o atacante.

Paul Pogba comemorou sua primeira indicação: "é uma honra estar aqui pela primeira vez entre jogadores deste calibre. Espero que não seja a última vez"

  

Thiago Silva celebra indicação: "Sempre difícil enfrentar jogadores tão bons quanto esses, principalmente se você olhar da posição de um zagueiro. Deus me deu essa chance para que eu estivesse aqui hoje entre vocês"

São eles: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Thiago Silva (PSG), Marcelo (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Dani Alves (Barcelona); Andrés Iniesta (Barcelona), Luka Modric (Real Madrid), Paul Pogba (Juventus); Neymar (Barcelona), Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Fifa divulga a seleção do ano. O atacante Samuel Eto´o foi escolhido para entregar os prêmios.

Neymar agradece por estar entre os três melhores do mundo e brinca: "espero estar aqui mais vezes"

Atletas indicados aos prêmios de melhor do mundo sobem ao palco para avaliar suas expectativas.

Começa a cerimônia da Bola de Ouro.

Cristiano Ronaldo, que pode vencer sua quarta Bola de Ouro, foi o último dos finalistas a chegar ao local da cerimônia.

Companheiro de ataque de Neymar, Lionel Messi chegou ao local em que será realizada a cerimônia da Fifa.

Neymar chega ao local da cerimônia para aguardar a escolha do melhor jogador da temporada 2015.

Começará às 15h30 (horário de Brasília) a cerimônia da Fifa que irá definir o melhor jogador do mundo na temporada 2015. Concorrem ao prêmio Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos