Topo

Campeão olímpico da maratona morreu após golpe na cabeça, aponta laudo

Das agências internacionais

Nairobi (Quênia)

27/05/2011 15h37

A necrópsia do corpo do queniano Samuel Wanjiru, medalha de ouro na maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim, divulgada nesta sexta-feira aponta que o atleta morreu após sofrer um golpe na parte posterior da cabeça com um objeto contundente, mas não identificado pelos médicos.

Wanjiru morreu no último dia 15 de maio. Na ocasião, a causa da morte do atleta foi atribuída à queda do segundo andar da sua casa em Nyahururu após uma discussão conjugal. O entrevero teria sido provocado por um caso amoroso do atleta fora do casamento.

Como o objeto que causou a morte do campeão olímpico não foi identificado, os legistas pretendem visitar a casa onde morava Wanjiru para analisar os impactos que o corpo do corredor sofreu. Eles avaliarão o piso de concreto ou algo pesado que possa ter caído sobre ele.

A mãe e a mulher de Wanjiru alegam que o corpo dele tinha ferimentos no rosto, mãos, braços, cotovelos e tórax. As duas também querem dar início aos preparativos para o funeral, foi suspenso por ordem do Supremo Tribunal.