Topo

Colecionador de armas, Oscar Pistorius dormia com revólver e metralhadora ao lado da cama

Oscar Pistorius é levado pela polícia após ser acusado de ter matado a namorada a tiros nesta quinta-feira - AP Photo/Chris Collingridge
Oscar Pistorius é levado pela polícia após ser acusado de ter matado a namorada a tiros nesta quinta-feira Imagem: AP Photo/Chris Collingridge

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 16h10

Preso nesta quinta-feira sob acusação de ter matado sua namorada, o velocista sul-africano Oscar Pistorius gostava de colecionar armas e inclusive dormia com algumas delas perto de si.

"Durmo com uma pistola ao lado de cama e uma metralhadora logo abaixo da janela", revelou o atleta ao jornal inglês Daily Mail, em entrevista realizada em 2012.

Pistorius confessou que vivia sob permanente tensão e ansiedade devido à falta de segurança da província sul-africana de Gauteng, onde vive. São registrados entre 7 e 8 mil roubos a casas no local durante o ano.

O velocista mora em um condomínio fechado, com segurança particular e cercas elétricas espalhadas por todo o local, mas ainda assim não se sentia totalmente seguro.

"Os próprios guardas muitas vezes podem estar envolvidos nos crimes", disse, também ao periódico inglês.

Além do revólver e da metralhadora, Pistorius mantinha um taco de beisebol e um de críquete perto de sua cama, também para se proteger. O atleta era praticante de tiro ao alvo em seu tempo livre.

O corredor foi detido pela polícia nesta quinta-feira e passará a noite na prisão. Ele terá que se apresentar à Justiça na sexta-feira para esclarecer o caso.

Reeva Steenkamp, modelo e namorada de Pistorius, foi morta com um tiro no braço e um na cabeça na casa do sul-africano. Atendida por paramédicos, morreu no local antes da polícia chegar.