Topo

Vídeo mostra namorada de Pistorius sorridente em chegada ao condomínio do atleta

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 11h33

Um vídeo captado pelo circuito interno de segurança do condomínio de Oscar Pistorius está sendo usado pela polícia nas investigações da morte da modelo Reeva Steenkamp. Nas imagens (assista acima), a namorada do atleta aparece sorridente ao chegar ao local horas antes de ser morta na casa do campeão paraolímpico.

Steenkamp aparece nas imagens, divulgadas pela TV sul-africana DSTV, chegando ao condomínio em seu Mini Cooper antes das 18h (horário local). Na portaria, conversa e sorri para os funcionários antes de seguir até a casa de Pistorius.

O campeão paraolímpico chegou ao local cerca de 10 minutos após a namorada. De acordo com a polícia, vizinhos relataram ter ouvido gritos em uma forte discussão entre o casal no dia da morte da modelo.

Pistorius é acusado de ter matado Steenkamp a tiros e esteve preso até a última sexta-feira, quando teve seu pedido de fiança aceito. O atleta responderá ao processo em liberdade, mas teve seu passaporte confiscado e entregou todas as armas que possuía em casa. A próxima audiência do caso está marcada para o dia 4 de junho.

Durante a última audiência, promotores disseram que Pistorius cometeu homicídio premeditado ao disparar quatro vezes contra a porta trancada do banheiro onde estava Steenkamp. Em sua defesa, o atleta argumentou ter se tratado de um trágico erro, tendo confundido a modelo com um intruso.