Topo

Pais de namorada de Pistorius querem indenização por morte de modelo

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 10h16

Os pais da modelo Reeva Steenkamp, assassinada pelo namorado, o atleta paraolímpico Oscar Pistorius, querem dinheiro. Essa é a revelação feita pelo casal June e Barry, em entrevista para a revista sula-africana You, divulgada nesta quinta-feira. Eles assumiram que desejam pedir indenização pela morte da filha, que ajudava ambos em seus problemas financeiros.

Segundo June Steenkamp, a mãe, a última conversa com Reeva ocorreu na noite anterior ao assassinato, e ela teria avisado aos pais que havia depositado dinheiro na conta do casal para ajudá-los. Para June, isso explica o maior medo do casal no momento: perder a casa em que moram, já que não possuem mais ajuda da filha.

E é por isso que  eles pensam em processar Pistorius e pedir uma indenização. “É muito difícil para mim entender o que aconteceu”, contou June. Segundo ela, os pais não viram a filha nos últimos três meses de vida dela, já que ela estava passando muito tempo com Oscar. Eles nunca falaram com o atleta, nem antes nem depois da morte de Reeva.

A mãe revela também que não tem vontade de ver Pistorius: "“Recebemos diversos buquês de flores em nossas casa, e procuramos para ver se algum era dele. Só um, mas nada pessoal, assinado pelo escritório dele ou algo assim”, afirmou. “Não quero nada dele. O que ele poderia dizer para mim? Minha filha está morta e nada irá mudar isso. Eu não quero vê-lo”, completou.

A entrevista é baseada em lembranças dos pais sobre a filha, além de muitos elogios: "Se ela estivesse viva, o céu seria o limite para seu sucesso", disse June. "Ela era uma pessoa amorosa e generosa", completou.

Também é revelado que a primeira pessoa a informar o casal sobre a morte da filha foi Hilton Botha, promotor que foi retirado do caso após a descoberta de que é acusado de sete tentativas de homicídio.

Por fim, contaram que assistem todos os episódios do reality show do qual Reeva participou antes da morte, mas que só começou a ser transmitido após o assassinato. “Ela está viva, feliz, nadando com golfinhos. Ela disse que foi a coisa mais linda que viveu”, explicou o casal. “Sinto como se ela estivesse falando comigo”, completou a mãe.