Topo

Pistorius quer voltar a treinar enquanto aguarda julgamento, diz agente

Oscar Pistorius deseja voltar a treinar; ele está liberado para viajar para competições - AP Photo-Masi Losi-Pretoria News
Oscar Pistorius deseja voltar a treinar; ele está liberado para viajar para competições Imagem: AP Photo-Masi Losi-Pretoria News

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 13h27

Mesmo a espera de seu julgamento sobre o assassinato da namorada Reeva Steenkamp, o atleta paraolímpico Oscar Pistorius deseja voltar a treinar regularmente. Pelo menos foi o que afirmou seu agente, Peet van Zyl.

Pistorius não treina há dois meses - o assassinato de Steenkamp ocorreu no começo do mês de fevereiro. Na última semana, ele conseguiu obter liberação na Justiça para viajar ao exterior para competir.

Segundo o agente, não há data programada para seu retorno, apenas o desejo. no último dia 24 de março, Pistorius visitou uma pista em Pretória, na África do Sul, onde vive, mas não usou a visita para correr.

As últimas provas oficiais de Pistorius foram as disputadas nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em setembro de 2012. De acordo com van Zyl, Pistorius ainda pensa em disputar o Mundial de atletismo, marcado para o mês de agosto deste ano, em Moscou.

O sul-africano terá que se apresentar à Justiça no próximo dia 4 de junho. Até lá, é obrigado a informar seus passos para a Justiça e só pode viajar para fora do país caso avise e mostre seu plano de viagem com, no mínimo, uma semana de antecedência.