Topo

Fã de futebol e vídeo game, Bolt põe Brasil como favorito na Copa 2014

Usain Bolt jogou uma partida de futevôlei durante sua passagem pelo Rio - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Usain Bolt jogou uma partida de futevôlei durante sua passagem pelo Rio Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Do UOL, em São Paulo

06/04/2013 15h46

Nem Espanha, nem Alemanha. Para o astro Usain Bolt, o Brasil, mesmo em má fase, é o grande favorito a conquistar a Copa do Mundo de 2014. O velocista jamaicano, que na semana passada esteve no Rio de Janeiro,

“Para mim, quem inventou o futebol foi o Brasil. Quando você pensa em futebol, você pensa em Brasil. Acho que o Brasil será o favorito na Copa do ano que vem”, opinou Bolt em entrevista ao programa Deu Olé, da TV Bandeirantes.

E Bolt não encara o futebol apenas como um esporte para assistir e acompanhar. O atleta jamaicano admite que pensa em jogar profissionalmente um dia e já até escolhe a posição dentro de campo. “Na ponta, ou no meio, porque sou bom em ver o jogo”, analisou.

Na mesma linha, o jamaicano ainda apontou um de seus hobbies preferidos. Nenhuma novidade. “Sou um cara que gosta muito de vídeo game, eu gosto de jogar futebol, sou um grande fã”, acrescentou o astro, fã de Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Porém, é outro brasileiro o preferido de Bolt. “O Neymar está jogando um ótimo futebol. O Ronaldinho para mim era um dos melhores, mas primeiro é o Ronaldo. Acho que é um dos maiores jogadores da história do futebol”, declarou o sempre descontraído Usain Bolt.

Deixando o futebol de lado, o astro jamaicano contou ainda onde espera chegar na carreira de atleta. “Eu quero me superar, ir o mais longe possível. Quero causar o maior impacto do mundo. Eu quero vir ao Rio e impressionar as pessoas para ser lembrado como o melhor de todos os tempos”, completou.