Topo

Após polêmica por defender lei anti-gay, Isinbayeva se diz mal interpretada

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 07h46

Um dia após virar polêmica em todo o mundo por defender a lei anti-gay russa, a principal atleta do salto com vara no mundo, Yelena Isinbayeva, se disse "mal interpretada", via comunicado oficial, nesta sexta-feira. A medalhista de ouro no Mundial de Atletismo de Moscou afirmou que "se opõe a qualquer discriminação".

"Quero deixar claro que respeito os pontos de vista de meus companheiros atletas e quero expressar de maneira firme que me oponho a qualquer discriminação contra a comunidade gay com respeito a sua sexualidade”, disse Isinbayeva.

Ela afirmou que, por ter usado o inglês para falar sobre o assunto, acabou mal interpretada. “O inglês não é minha língua materna creio que houve um mal entendido. O que eu queria dizer é que a gente deve respeitar as leis de outros países, principalmente quando são convidados”, continuou.

Na última quinta-feira, em entrevista coletiva antes da cerimônia do pódio pelo seu triunfo no salto com vara, ela se mostrou a favor da lei russa que proibido “propaganda homossexual ante menores”, além de criticar a sueca Emma Green-Tregaro, que competiu no salto em altura com as unhas pintadas com as cores do arco íris, um símbolo gay.

"Nós nos consideramos pessoas normais, vivemos os garotos com as garotas, as garotas com os garotos. Isso vem desde sempre", disse Isinbayeva na quinta-feira.