Topo

Advogado alega que Pistorius grita como uma mulher quando está nervoso

Do UOL, em São Paulo

04/03/2014 11h42

O julgamento do astro paralímpico sul-africano Oscar Pistorius teve início nesta segunda-feira. E uma declaração do advogado do atleta, Barry Roux, chamou a atenção.

Enquanto estava interrogando Michelle Burguer, vizinha do atleta e que que afirmou ter ouvido gritos na noite em que Oscar Pistorious atirou em sua namorada, Reeva Steenkamp. Roux disse que seu cliente grita como uma mulher quando está nervoso.

“Você sabe... Se o Sr. Pistorius fica muito ansioso e grita, o som parece como o de uma mulher, disse o advogado do atleta.

A declaração causou risos contidos nas pessoas que estavam presentes na audiência. Mas o advogado seguiu com seu discurso e reforçou o que disse.

“Ele estava gritando alto e baixo e é por isso que você ouviu o que você, àquela hora da manhã, associou a uma mulher gritando e a um homem gritando”, finalizou Barry Roux enquanto interrogava Michelle Burguer.

O julgamento de Oscar Pistorius deve se estender, a princípio, até o dia 20 de março. 107 testemunhas serão ouvidas até lá.