Topo

Polícia mostra foto de Pistorius ensanguentado após matar namorada

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 07h56

O julgamento de Oscar Pistorius continua. Nesta sexta-feira, os promotores do caso exibiram para os presentes duas fotos tiradas pela polícia do corredor sul-africano ensanguentado. Elas foram tiradas logo após o assassinato da sua namorada Reeva Steenkamp, ocorrido em fevereiro do ano passado.

Os promotores exibiram nos monitores da TV imagens de Pistorius sem camisa, parado em frente da câmera e usando a sua prótese. Havia manchas de sangue até os seus tornozelos e seu shorts também estavam ensanguentados, mas aparentemente não havia nenhum sangue no seu peito.

A segunda imagem apresenta Pistorius da cintura para cima, mostrando também sangue em seu shorts e em partes de seu corpo, com uma tatuagem visível em suas costas.

As fotografias foram tiradas na garagem na casa de Pistorius em Pretoria, onde o atleta matou a namorada no Dia dos Namorados do ano passado. Um policial na época chegou cerca de 30 minutos depois do ocorrido e tirou as imagens.

A Promotoria alega que Pistorius matou a namorada intencionalmente no banheiro do andar de cima da casa e depois alegou que atirou pois pensava que a mulher de 29 anos era um intruso que queria entrar no seu domicílio.

Pistorius, de 27 anos, tem mantido durante todo o julgamento a sua versão de que a morte foi um acidente, e se declarado inocente de todas as acusações contra ele.