Topo

Homem é preso ao deixar mochila com panela de arroz na Maratona de Boston

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 12h25

Kevin Edson, de 25 anos, foi preso pela polícia norte-americana após fazer uma 'brincadeirinha de mau gosto' nesta quarta-feira. Enquanto a população de Boston prestava homenagens às vítimas do atentado da Maratona de 2013, que matou três e deixou centenas de feridos, ele deixou uma mochila na linha de chegada da corrida, que acontecerá neste domingo. Logo as autoridade cogitaram se tratar de uma bomba.

Por sorte, o conteúdo da bolsa não era perigoso, já que se tratava apenas de uma panela de arroz. Vale lembrar que há exatos 12 meses, as bombas que causaram terror na cidade de Boston foram colocadas dentro de uma panela de pressão.

"Kevin foi preso e acusado por perturbar a ordem pública e a paz e por falsa ameaça de bomba", diz parte do comunicado da polícia de Boston. Os policiais perceberam um comportamento estranho do rapaz e o abordaram. "Eles também aprenderam a mochila do homem, que continha uma panela de arroz".

As autoridades imediatamente fiscalizaram a mochila, removeram o suspeito do local e evacuaram o perímetro do evento. Só então o esquadrão anti-bomba averiguou o conteúdo da bolsa e tranquilizou a população dizendo que o material não era explosivo.

Apesar do susto, o Departamento de Polícia de Boston disse que mochilas não são proibidas, mas que as pessoas estarão sujeitas a serem abordadas para que o conteúdo da mesma seja avaliada.