Topo

Fabiana Murer faz 2ª melhor marca do ano e fica com o ouro em Mônaco

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 18h33

A saltadora brasileira Fabiana Murer conquistou sua terceira medalha de ouro da temporada nesta sexta-feira. Líder do ranking mundial do salto com vara, ela fez a melhor marca na etapa de Mônaco da Diamond League e ficou com a medalha de ouro. 

Murer saltou 4,76 metros para conseguir a primeira colocação, sua segunda melhor marca na temporada. A campeão olímpica Jennifer Suhr, dos EUA, ficou com a medalha de prata e a terceira colocação ficou com a grega Katerina Stefanidi, ambas com a marca de 4,71m.

Com o resultado, a brasileira se isolou na liderança da Diamond League, com 12 pontos. A segunda colocada, Yarisley Silva é a segunda colocada, com oito pontos. ela não foi bem em Mônaco, ficando em 7º lugar com a marca de 4,40m.

O técnico da saltadora brasileira, Elson Miranda, comemorou o resultado, mas lamentou que ela não bateu o recorde sul-americano, que também é de Fabiana Murer. de 4,85 metros.

"A prova foi boa e o salto de 4,76 m foi muito bom. Foi uma pena não termos conseguido o recorde sul-americano. Estava um bom dia para isso, apesar de a prova ter sido um pouco demorada. Tentamos em Nova York (quando Fabiana saltou 4,80 m) e aqui em Mônaco. Em Londres, vai ser mais complicado porque ela vai estar cansada, vamos ver nas outras etapas", afirmou  Elson Miranda.

A próxima etapa da Diamond League será em Londres, na Inglaterra, no próximo domingo (20/07). A pista será montada em frente ao Palácio de Buckingham, residência da família real britânica.