Topo

Bolt volta a correr após 8 meses e agrada público depois de suposta crítica

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 21h12

A cidade de Glasgow, na Escócia, reúne no momento os principais atletas do Reino Unido e de países anteriormente colonizados pelo país nos Jogos da Comunidade Britânica. E o principal nome do evento fez sua estreia nesta sexta-feira: Usain Bolt. Porém, diferentemente do usual, ele não chegou ao palco de sua prova, o revezamento 4x100 m, com o público aos seus pés. Tudo em razão de supostas críticas feitas por ele. Mas, é claro, Bolt fez o que sabe fazer bem: reconquistou toda a torcida local ao dar mais um show.

Nas semifinais da prova, ele liderou a Jamaica a vencer usa bateria e chegar à decisão, com o tempo de 38s99 - não foi a equipe com o melhor tempo, porém, posição que ficou com Trinidad & Tobago (38s3). Mas isso era o de menos. A polêmica da vez, e logo na volta de Bolt às pistas, após oito meses afastado, era sobre supostas críticas que ele teria feito à cidade que recebe os Jogos.

Dias antes de sua estreia, Bolt conversou com a repórter Katie Gibbons, do jornal The Times, e disse a frase “Não. Eu apenas não... É um pouco m*”, ao ser perguntado se estava gostando do evento.

Isso segundo a repórter. Na última quinta, porém, foi revelado que a repórter não gravou a conversa, apenas contou o que achou ter ouvido, além de não citar que Bolt, ao falar a frase, olhou para o céu, provavelmente citando o clima do momento – nublado.

Bolt, imediatamente após a divulgação da suposta conversa, negou a informação no Twitter: “Acordo e vejo essa besteira. Jornalista, por favor não inventem mentiras para criar manchetes”.

A resposta veio na pista, com a vitória e a vaga na final, e também nas entrevistas pós-prova: “Senti como se estivesse nas Olimpíadas. Amo competir em frente de um público que grita tão alto, então foi brilhante”, declarou ao jornal The Guardian.

Foi o suficiente para que Bolt, como no resto do mundo, conquistasse o público escocês. A decisão do revezamento 4x100 m ocorre já no próximo sábado, na prova final do Atletismo no evento.