Topo

Pistorius vende casa onde matou namorada para pagar gastos de julgamento

O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, 26, foi detido depois de supostamente atirar e matar acidentalmente a namorada, em sua casa (foto), em Pretória. Ele teria confundido a companheira com um assaltante. A namorada de Pistorius foi atingida na cabeça e no braço e morreu na hora - AP
O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, 26, foi detido depois de supostamente atirar e matar acidentalmente a namorada, em sua casa (foto), em Pretória. Ele teria confundido a companheira com um assaltante. A namorada de Pistorius foi atingida na cabeça e no braço e morreu na hora Imagem: AP

Da AFP, em Joanesburgo

01/08/2014 10h28

A casa de Pretória onde o campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius matou sua namorada, Reeva Steenkamp, em 2013, foi vendida por 4,5 milhões de rands (420.000 dólares), uma soma inferior à esperada, anunciou nesta sexta-feira a agência imobiliária encarregada da venda.

Pistorius esperava vendê-la por cinco milhões de rands (465.000 dólares), declarou à AFP Ansie Louw, a responsável pela venda da casa, situada em um bairro de luxo de Pretória.

Seu comprador, o consultor em mineração Louwtjie Louwrens, fez um bom negócio, já que em 2011 estava avaliada em seis milhões de rands, indicaram especialistas.

Pistorius precisou vender a casa para poder pagar os advogados que o defendem no julgamento pelo assassinato de sua namorada.

O julgamento deve, a princípio, ser retomado na próxima semana.

Pistorius, que se declara inocente da acusação de assassinato, pode ser condenado a 25 anos de prisão.