Topo

'Era a medalha que faltava para a coleção', diz Bolt após ouro na Escócia

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 20h03

O velocista jamaicano Usain Bolt, dono de seis ouros olímpicos, se mostrou satisfeito ao vencer também a prova de revezamento 4x100 nos Jogos da Comunidade Britânica, neste sábado em Glasgow, Escócia.

“A medalha de ouro dos Jogos era a que faltava na minha coleção. Estou feliz de estar aqui e me desculpo por não correr nas provas individuais porque a energia é maravilhosa”, disse a lenda do atletismo mundial, que não participará das outras provas por ainda não se considerar 100% bem fisicamente, após se recuperar de uma lesão.

Foi sua primeira participação neste torneio. Bolt, de 27 anos, fechou a prova da equipe jamaicana, que contou também com Jason Livermore, Kemar Bailey-Cole e Nickel Ashmeade. Eles bateram o recorde da categoria nos Jogos Britânicos, que contam com a participação de países que tiveram colonização britânica, além do próprio Reino Unido.

O tempo feito pelos jamaicanos foi 37 segundo e 58 centésimos.  Em segundo lugar ficou o quarteto inglês, e a medalha de bronze foi para Trinidad e Tobago.