Topo

Vara quebra em treino, campeã olímpica se machuca e fica fora de torneios

Do UOL, em São Paulo

08/08/2014 19h24

Campeã olímpica em 2012, a saltadora com vara Jennifer Suhr se machucou durante um treinamento em sua casa após a vara quebrar no momento do salto. Por conta do acidente, Suhr não irá competir nos Meetings de Atletismo da Inglaterra, Suíça e Marrocos.

A norte-americana realizou exames de raio-X que não revelou nenhuma fratura de osso. Porém, o tempo total de recuperação ainda não é preciso. A atleta de 32 anos sofreu ferimentos no pulso esquerdo, mão esquerda, costelas, pescoço e ombro esquerdo. 

"Eu não sei se essas coisas vão demorar. Pode ser de três semanas ou três meses. Quando você tem lesões de tecidos moles, você nunca sabe", explicou o marido e técnico de Jennifer, Rick Suhr, em entrevista para o Democrat and Chronicle.

Ela tentava realizar um salto de 4,57m quando a vara quebrou e ela se chochou com a proteção. "Foi difícil ver como um técnico e ainda mais difícil como marido", completou Rick.

Jennifer Suhr conquistou ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012 ao saltar 4,75m e superar a russa Yelena Isinbayeva (ouro em 2004 e 2008), que parou em 4,70m na ocasião e ficou com o bronze. Suhr ficou com a prata em Pequim-2008 e na Copa do Mundo de 2008 e 2013, sempre ficando atrás da russa.