Topo

Bolt 'cobra' encontro com Neymar e aposta em sucesso da Rio-2016 após Copa

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2014 13h43

O homem mais rápido do mundo está no Rio de Janeiro para o desafio “Mano a Mano” de 100m, que será disputado no próximo domingo, na Praia de Copacabana. O jamaicano Usain Bolt esbanjou bom humor durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira e “cobrou” um encontro com o astro brasileiro Neymar, atacante do Barcelona-ESP. Ele também mostrou confiança no sucesso das Olimpíadas de 2016, principalmente depois de acompanhar a Copa do Mundo pela televisão.

Bolt esteve na Cidade Maravilhosa no ano passado e cultiva o desejo de conhecer Neymar há pelo menos dois anos. O fato ainda não aconteceu pela agenda atribulada dos atletas e foi lamentado pelo velocista durante o encontro com os jornalistas.

“Gostaria muito de conhecer o Neymar. Sou um fã e quero encontrá-lo se for possível. A energia do Brasil é maravilhosa e lembro muito do que vivi aqui recentemente”, afirmou.

Fanático por futebol, Usain Bolt acompanhou a Copa do Mundo pela televisão e avaliou o torneio como um sucesso absoluto. Ele mostrou confiança no êxito do Brasil durante a Rio-2016 apesar dos atrasos nas obras das instalações.

“Soube que a Copa do Mundo foi um sucesso. Não vi problemas acompanhando pela TV. Foi uma produção absolutamente bem sucedida. Se o Brasil fez isso com a Copa será ainda mais fácil nos Jogos Olímpicos. Estarei aqui com a cabeça aberta e tenho a certeza absoluta de que a Rio-2016 será fantástica. O país provou o seu excelente trabalho”, completou.

Usain Bolt é o atual bicampeão olímpico nos 100m e 200m livres. No domingo, ele tem pela frente o desafio “Mano a Mano”. O inglês Mark Lewis-Francis e o americano Wallace Spearmon são os adversários. Além deles, um brasileiro será definido no sábado em classificatória com alguns dos melhores velocistas do país.

O desafio acontece pelo segundo ano seguido no Rio de Janeiro. Bolt esteve na prova de 150m em 2013. Este ano, porém, o jamaicano correrá a sua modalidade preferida, os 100m. Além da principal atração, o evento ainda terá os desafios paralímpico masculino e a disputa feminina.