Topo

Competitivo, Bolt diz que sua única frustração é ser ruim no videogame

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 09h22

Usain Bolt tem na autoconfiança uma de suas principais armas para se manter como o homem mais rápido do mundo há anos. Em entrevista ao jornal O Globo, o próprio recordista dos 100 m e dos 200 m admite se alimentar da pressão e da grande expectativa das pessoas para se motivar. Só não consegue aplicar isso em um aspecto de sua vida: o videogame.

“Não consigo ganhar no Playstation. Isso me deixa realmente frustrado. Eu não tenho problemas na vida, tenho uma grande equipe, faço o que gosto, gosto de competir, de ganhar. O que me frustra é quando jogo videogame e perco, é saber que não sou bom suficiente nisso”, afirmou o atleta.

Bolt também falou sobre o fato de ser um dos esportistas mais conhecidos em todo o mundo. O jamaicano admitiu que, em alguns momentos, sofre com o assédio dos fãs, mas que não deixa de fazer nada do que gosta, nem se priva de se divertir para evitar ser manchete na imprensa no dia seguinte.

“Em algumas situações, como quando saio para me divertir, ou mesmo para jantar, eu gostaria de não ser famoso. Mas não dá. Sempre tem alguém pedindo um autógrafo, uma foto”, disse Bolt. “Desde muito jovem, aprendi que, se você treina para uma competição, se está preparado, pode fazer outras coisas também, desde que vá lá na pista e faça o que tem que fazer”.

“Eu sei que as pessoas esperam que eu faça coisas incríveis, mas eu também espero isso. Os fãs querem o mesmo que eu quero, que é sempre ser o melhor, correr mais rápido. Por isso não me sinto pressionado”, completou.