Topo

Usain Bolt dança funk, arrisca até samba e leva público ao delírio no Rio

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2014 13h28

Vencedor do desafio “Mano a Mano”, o jamaiacano Usain Bolt levou o público ao delírio na Praia do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo (17). Após marcar o tempo de 10s06 na prova dos 100m, o homem mais rápido do mundo estendeu a comemoração nas areias por pelo menos uma hora. Ele dançou funk, arriscou passos de samba e foi para a galera.

Cercado por um batalhão de seguranças, o atual bicampeão olímpico nos 100m e 200m livres, no revezamento 4x100m livre e recordista mundial posou para fotos e distribuiu autógrafos. O velocista sumiu na multidão tamanho o assédio.

Antes, porém, Bolt arriscou passos de samba ao som das músicas de Beth Carvalho tocadas pelos DJs do evento. Ele se empolgou e dançou “Beijinho no Ombro”, da funkeira Valeska Popozuda.

“Mais uma vez foi sensacional estar aqui. Uma energia maravilhosa. Agradeço a todos pelo carinho e nos vemos em breve”, afirmou.

Esta foi a terceira passagem de Usain pelo Rio de Janeiro. Em 2013, o recordista mundial das pistas venceu o desafio nos 150m. O retorno está mais do que agendado nos Jogos Olímpicos de 2016, quando o gringo pretende conquistar o tricampeonato das provas de 100m, 200m, e 4x100m livre.

Mas ele tem bastante tempo para relaxar até lá. Próximo de completar 28 anos, Bolt quer curtir os últimos momentos na Cidade Maravilhosa. Ele brincou e até convidou os presentes para um mergulho no mar. Assediado, não demorou muito para sumir na multidão e procurar alguns momentos de privacidade depois da euforia mais do que justa para um astro.