Topo

Qatar será sede do Mundial de Atletismo. E já se fala em corrupção

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 13h45


Além de sediar a Copa do Mundo de 2022, Qatar também vai ser sede de uma outra competição esportiva mundial. A Federação Internacional de Atletismo anunciou nesta terça-feira (18) que Doha vai receber o Campeonato Mundial de Atletismo, em 2019.

No entanto, o Mundial de Atletismo acabou deixando em segundo plano. Doha desbancou Barcelona (Espanha) e Eugene (Estados Unidos) e isso gerou comentários sobre corrupção, assim como aconteceu em relação à Copa do Mundo de 2022.

“Estou muito preocupado porque a Federação levou em conta apenas o dinheiro. Já deu a entender que o Qatar é capaz de comprar tudo o que se propõe. Poderoso é o ‘Dom Dinheiro’”, disse José Maria Odriozola, presidente da Federação Espanhola de Atletismo e membro da Federação Internacional.

Os organizadores esperam separar comentários sobre possível corrupção em relação à Copa do Mundo de 2022 com o nome do Mundial de Atletismo. A sede da Copa é investigada pela Fifa. 

Essa foi a segunda vez que o Qatar concorreu a sediar o Mundial de Atletismo. A primeira vez foi para sediar a competição em 2017, mas o país acabou derrotado por Londres.