Topo

Novo percurso da São Silvestre faz coração no centro de São Paulo

São Silvestre fecha o ano de competições do atletismo brasileiro, em 31 de dezembro - Divulgação
São Silvestre fecha o ano de competições do atletismo brasileiro, em 31 de dezembro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 10h57

Em sua 90ª edição, a tradicional corrida de São Silvestre mais uma vez teve mudanças em seu percurso. E desta vez a novidade criada pela organização foi a inclusão de um coração no trajeto de 15km.

O coração está localizado no Centro da cidade de São Paulo e envolve a passagem pelas Avenida São João, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida Vieira de Carvalho e Largo do Arouche.

A largada e a chegada da prova acontecerão na Avenida Paulista, como já é tradição. A única vez que isso não correu foi em 2011. Naquele ano, a largada ocorreu na Paulista, mas a chegada foi em frente ao Obelisco do Ibirapuera. A alteração foi feita para a dispersão dos corredores não coincidir com a chegada das pessoas para a festa de Réveillon.

Neste ano, assim como já ocorreu em 2013, a São Silvestre será realizada na parte da manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral.

As inscrições para participar da prova já estão encerradas.