Topo

Astros do atletismo batem boca no Twitter e sobra até para Taylor Swift

Bicampeão olímpico, Mo Farah foi acusado de correr sem competição por rival - FRANCK FIFE/AFP
Bicampeão olímpico, Mo Farah foi acusado de correr sem competição por rival Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 10h19

Se você não imagina que haja grandes emoções e confusões em provas menos nobres do atletismo como os 5 mil e 10 mil metros rasos – que são bem menos lembrados do que provas como os 100 m ou a maratona -, ledo engano. E o drama, desta vez, veio em pequenos posts, via Twitter. Duas estrelas do atletismo que representam o Reino Unido é que resolveram lavar a roupa suja e discutiram abertamente no microblog. Sobrou até para a cantora Taylor Swift.

Mo Farah é uma das grandes estrelas do país, com dois ouros olímpicos em seu currículo. Andy Vernon, de 29 anos, tem menos destaque, mas já foi medalhista nas duas provas citadas acima no Europeu.

Foi Vernon quem atacou primeiro: “Mais uma corrida espetacular para Mo Farah em sua casa, em Birmingham. #piada”. Mo respondeu prontamente: “Que pena que você não conseguiu se alinhar para a largada. #voltequandovenceralgodecente”.

A partir daí o clima esquentou, e os brigões de Twitter trocaram acusações. Mo Farah afirmou “Eu queria que você tivesse passado, para que eu pudesse deixar você na poeira, como sempre #hatersgonnahate”. A expressão "haters gonna hate" (odiadores vão odiar) ficou famosa com Taylor Swift e fazem parte de uma música famosa da cantora.

É aí que entra a cantora Taylor Swift. “1) Pare de parafrasear Taylor Swift. 2) Eu não te odeio, Mo. Eu apenas preferia ver uma corrida, e não o 'Mo Show'".

O astro britânico encerrou o papo: “É por isso que não te colocaram na corrida. Você é um vexame. Taylor Swift corre mais rápido que você”.

Toda essa discussão foi devido à suposta falta de competitividade de uma competição em que o bicampeão olímpico competiu, no sábado. Vernon acusa Mo Farah de correr em provas fracas para se destacar.