Topo

Isinbayeva firma contrato para treinar atletas do exército russo

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 11h21

Recordista mundial do salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva acertou um contrato de cinco anos com o CSKA de Moscou, clube do exército russo, para trabalhar como instrutora de atletismo. Ela terá que dividir sua função de treinadora com a de atleta, já que busca disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Uma nota oficial do CSKA confirmou a notícia: “A capitã Isinbayeva foi designada para o posto de instrutora de atletismo do CSKA”. O contrato foi assinado pela saltadora e o Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

Capitã do exército russo, Isinbayeva se mostrou contente com a oportunidade que terá. “Estou muito feliz de voltar ao CSKA”, declarou a atleta russa, que já treinou pelo clube, do qual é uma das maiores estrelas da história.

“Compartilho a filosofia e as ambições do CSKA. Juntos, temos possibilidades infinitas”, comentou Isinbayeva, que havia abandonado a carreira para se tornar mamãe em 2014. Ela resolveu voltar aos saltos e tentará busca no Rio de Janeiro seu terceiro ouro olímpico.

A musa dos saltos com vara mostrou estar confiante e tem metas ousadas para o novo ciclo olímpico. “Quem sabe não consigo um novo recorde mundial”, finalizou Isinbayeva.