Topo

Sobrevivente de atentado na Maratona de Boston morre em acidente de carro

Victoria McGrath (de azul) estava com amiga em Dubai, a caminho de Bali (Indonésia) - Bizuayehu Tesfaye/Invision/AP Photo
Victoria McGrath (de azul) estava com amiga em Dubai, a caminho de Bali (Indonésia) Imagem: Bizuayehu Tesfaye/Invision/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 14h30

A estudante Victoria McGrath, de 23 anos, morreu no final de semana em um acidente de trânsito em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A informação foi confirmada por autoridades locais nesta segunda-feira.

Victoria era um das sobreviventes dos ataques a bomba na Maratona de Boston, em 2013. Em Dubai, ela estava acompanhada por uma amiga, a também estudante Priscilla Perez Torres – a dupla estava a caminho de Bali (Indonésia) para uma viagem a passeio.

Os ataques a bomba em 2013 feriram com gravidade a perna esquerda de Victoria McGrath. Após semanas de recuperação, a estudante passou a comparecer a eventos destinados a vítimas de atentados semelhantes.

“Estamos arrasados, chocados e com o coração partido”, lamentou Jill McGrath, mãe da estudante, em depoimento à rede NBC. O bombeiro que salvou a estudante na ocasião, James Plourde, relembrou a vítima dos ataques que acabou se tornando sua amiga.

“Diziam que salvei sua vida, mas a verdade é que Victoria salvou minha vida depois daquela maratona. Seu amor, seu apoio e sua amizade ajudaram a mim e a minha família após os atos de 2013. Nossos pensamentos e nossas orações estão com as famílias McGrath e Perez Torres no momento em que elas lidam com esta inimaginável tragédia”, afirmou Plourde.

Victoria McGrath é socorrida por bombeiro James Plourde - Ken McGagh/MetroWest Daily News/AP Photo - Ken McGagh/MetroWest Daily News/AP Photo
Victoria McGrath é socorrida por James Plourde após atentado na Maratona de Boston 2013
Imagem: Ken McGagh/MetroWest Daily News/AP Photo