Topo

Bolt confirma que treinará com Dortmund e revela estresse antes da Rio-16

Patrick Smith/Getty
Imagem: Patrick Smith/Getty

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 16h31

Em Londres para o lançamento do documentário “I am Bolt”, o velocista Usain Bolt concedeu uma entrevista à imprensa inglesa na qual confirmou que treinará com o elenco do Borussia Dortmund no futuro.

O clube já havia feito o anúncio garantindo que a notícia não era piada. Porém, segundo Bolt, a sua experiência só deve ocorrer na próxima temporada do futebol europeu.

"É algo que eu sempre quis tentar para ver se eu era bom. Eu vou fazer um pouco de treinamento para ver se meu dou bem", disse o velocista.

Bolt planeja se despedir das pistas em 2017. Até lá, ele garante que terá motivação apesar dos momentos difíceis que passou antes da Olimpíada do Rio de Janeiro. Segundo o velocista, foi difícil treinar para chegar bem preparado ao evento no qual conquistou três medalhas de ouro.

"A carga de trabalho que eu tinha até os Jogos Olímpicos e até mesmo nos campeonatos mundiais de 2015 significava que havia tanta pressão e estresse que simplesmente não era mais divertido. Mas agora que a pressão se foi, estou muito mais relaxado e feliz de ir aos treinamento, porque sei que não vai ser mais tão intenso", disse.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.