Topo

Braz supera mais uma vez Lavillenie na casa do rival, mas acaba em terceiro

Sergio Moraes/Reuters
Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 15h41

Thiago Braz voltou a se dar melhor no confronto direto com Renaud Lavillenie, a quem superou na conquista da medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro, em agosto do ano passado. Mas desta vez o brasileiro não deixou a disputa como vencedor.

No All Star Perche - evento organizado pelo próprio Lavillenie na cidade francesa de Clermont-Ferrand -, Braz saltou para 5,71 m e terminou na terceira colocação. O campeão olímpico foi superado pelo canadense Shawn Barber, que anotou 5,83 m, e Piotr Lisek (também com 5,71 m)

Barber e Braz ainda tentaram saltar para 5,88 m, mas não obtiveram sucesso.

Lavillenie, que se recupera de uma lesão no tornozelo, também saltou para 5,71 m. Porém, fez isso apenas em sua terceira tentativa e acabou fora do pódio, apenas na sexta colocação.

Na semana passada, em Rouen, também na França, Braz havia ficado com o título do meeting ao saltar para 5,86 m. Foi seu primeiro duelo com Lavillenie na casa do adversário desde a Olimpíada. Na ocasião, o francês marcou apenas 5,50 m.

. Thiago deve encerrar sua participação na temporada indoor no tradicional Meeting de Berlim, na Alemanha, na sexta-feira (10).