Topo

Mo Farah mostra treinamento com "torcida" bem diferente

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 11h41

Depois de ter o seu nome envolvido em citação de doping em um relatório da Usada, Mo Farah mostrou que não deixa que as polêmicas fora das pistas atrapalhem seus trabalhos. Na última segunda (06), inclusive, publicou uma foto, na qual mostra que tem treinado pesado.

A foto publicada pelo próprio Mo Farah em seu Instagram mostra o atleta em um treino nada comum na Etiópia.

A foto mostra o sol intenso e alguns espectadores especiais: vacas. Mo Farah correu pelas ruas em meio aos animais.

“Longa corrida esta manhã”, escreveu Mo Farah para mostrar seu treinamento.

Mo Farah tem ficado fora da mídia desde que teve seu nome envolvido em relatórios sobre doping divulgados pela Agência Norte-Americana Antidoping (Usada) em fevereiro. O campeão olímpico negou todas as acusações.

Recentemente questionado sobre possíveis análises em antidoping, Mo Farah apenas respondeu que “não estava ciente do pedido”. “Eu disse muitas vezes que eu estou feliz em ser testado a qualquer momento, em qualquer lugar e qualquer das minhas amostras podem ser testadas agora ou a qualquer momento no futuro por qualquer órgão oficial”, disse.

O caso:

Um relatório da Usada, divulgado pelo The Times, concluiu que o técnico do fundista, Alberto Salazar, dava medicamentos para aumentar o nível de testosterona e melhor a performance de seus atletas, e Farah seria um dos que fez uso.

A substância que teria sido utilizada pelos atletas de Salazar seria a L-carnitina. Ela não é considerada doping, mas um uso superior a 50ml em um espaço de seis horas é. No caso dos atletas de Salazar, o medicamento era aplicado nos atletas de maneira intravenosa.