Topo

Mo Farah se torna 'sir' e ganha título de cavaleiro da rainha Elizabeth II

Mo Farah recebe título de cavaleiro da rainha Elizabeth II - reprodução/Instagram
Mo Farah recebe título de cavaleiro da rainha Elizabeth II Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 14h52

Maior nome do atletismo britânico nas Olimpíadas, Mohamed Farah se tornou “sir” nesta terça-feira (14), quando recebeu da rainha Elizabeth II o título de cavaleiro.

“Definitivamente, é algo muito grande. Chega muito perto das minhas medalhas olímpicas, com certeza”, disse ele à BBC. “Essa tem sido uma jornada incrível e eu curti cada parte dela.”

Nascido na Somália e filho de britânico, Mo Farah passou a infância no Djibouti com seu irmão gêmeo e só foi se mudar para a Inglaterra aos oito.

“Vir para cá [Reino Unido] como britânico aos oito anos, sem falar uma palavra de inglês, e conquistar o que eu conquistei através dos anos, incluindo um título de cavaleiro, é algo indescritível. Não existem palavras”, acrescentou.

“Mas, ao mesmo tempo, isso mostra que tudo é possível na vida se você trabalhar duro o suficiente”, concluiu o atleta de 34 anos.

Mo Farah tem quatro ouros olímpicos na carreira: dois em Londres 2012 e outros dois no Rio 2016 – sempre nos 5000 m ou 10000 m. Além disso, ficou no topo do pódio em seis Mundiais de Atletismo.