Topo

Fora do Pré-Olímpico, Varejão se apresenta para fazer companhia à seleção

Anderson Varejão ainda não tem previsão de voltar às quadras devido à cirurgia no tornozelo direito - AP Photo
Anderson Varejão ainda não tem previsão de voltar às quadras devido à cirurgia no tornozelo direito Imagem: AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/06/2011 15h40

O ala-pivô Anderson Varejão foi um dos convocados do técnico Rubén Magnano nesta sexta-feira para a disputa do torneio Pré-Olímpico, que será disputado em Mar Del Plata, na Argentina, de 30 de agosto a 11 de setembro. Ainda se recuperando de lesão no tornozelo direito, o atleta do Cleveland Cavaliers não irá atuar no campeonato, mas irá se apresentar para fazer companhia ao restante do time durante a preparação. 

“Conversei com o Magnano e ele falou que as portas da seleção brasileira estão abertas para mim. Ele sabe da gravidade da lesão e que a recuperação é lenta. Fico chateado que isso tenha acontecido, estava fazendo uma boa temporada na NBA e sei o quanto é importante esse Pré-Olímpico”, ressaltou o atleta.

Anderson Varejão passou por uma cirurgia no dia 5 de janeiro. Ele se apresentará no início de julho com os demais atletas, mas apenas para dar prosseguimento ao trabalho de recuperação.

“Em algumas semanas estarei de volta ao Brasil e vou me apresentar para dar sequência na minha recuperação, seguir com o tratamento e cuidar do condicionamento físico”, ressaltou o ala-pivô.

“Ter essa recuperação assistida pelos fisioterapeutas e preparadores da seleção brasileira vai ser importante, gosto do ambiente da Seleção e estar junto com o grupo, com os jogadores, vai ser muito bom”, completou.