Topo

Exaltasamba, caipirinha e Corinthians ajudam Larry Taylor a ficar mais 'brasileiro'

Larry Taylor apresentou lado brasileiro, fã de futebol, pagode e da culinária nacional - Divulgação/LNB
Larry Taylor apresentou lado brasileiro, fã de futebol, pagode e da culinária nacional Imagem: Divulgação/LNB

Daniel Neves

Em São Paulo

13/07/2011 12h30

O norte-americano Larry Taylor aguarda o desfecho de seu processo de naturalização para saber se poderá defender a seleção brasileira masculina no Pré-Olímpico das Américas, disputado a partir de agosto, em Mar de Plata, na Argentina.

Além dos pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Justiça para a naturalização, Larry parece atender a praticamente todos os itens do ‘manual do bom brasileiro’. Há três anos no país, o ala-armador do Bauru mostra-se fã do churrasco, da caipirinha e do samba, já escolheu um time de futebol para torcer e até se arrisca a decorar o Hino Nacional.

O UOL Esporte listou os itens preenchidos pelo norte-americano neste 'processo paralelo' de transformação de Larry em um jogador genuínamente brasileiro.

FÃ DE FUTEBOL, LARRY VIRA TORCEDOR DO CORINTHIANS

Paixão nacional de todo brasileiro, o futebol entrou para o dia a dia de Larry. Encantado com o atacante Ronaldo, o armador se tornou o mais novo integrante da torcida do Corinthians.

“Quando cheguei aqui, gostei muito do Ronaldo. Por isto virei corintiano nestes três anos que estou aqui. Virou meu time de coração. Nunca fui ao estádio assistir a um jogo ao vivo, mas pretendo ir. Quero aproveitar este período em São Paulo para tentar ir a alguma partida”.

PAGODE E FUNK DOMINAM PLAYLIST DE LARRY, MAS SEM SAMBA NO PÉ

A música brasileira também conquistou o armador norte-americano. Popular entre os jogadores de futebol, o conjunto Exaltasamba também é apontado como o preferido por Larry Taylor.

”Nestes três anos no Brasil aprendi a gostar bastante de funk e pagode. Gosto muito do Exaltasamba, ouço várias músicas deles. Mas sambar não é comigo não”.

CHURRASCO E CAIPIRINHA CONQUISTAM PALADAR DE LARRY

Ícone da culinária brasileira, a caipirinha conquistou mais um gringo. Já a famosa feijoada nacional não está entre as preferências de Larry, que gosta mesmo é de uma boa carne assada.

"Amo tomar caipirinha. Também gosto muito de churrasco, principalmente de picanha. Os estrangeiros gostam muito de feijoada. Eu acho bom, mas prefiro um bom churrasco. Arroz com feijão eu também como bastante, mas não todos os dias".

HINO NACIONAL COM LEGENDAS NO YOUTUBE PARA NÃO DESAFINAR

Larry tem tentado aprender algo que nem todos os brasileiros (principalmente jogadores) sabem. Para não desafinar durante o Pré-Olímpico, o armador tem se esforçado para aprender o Hino Nacional.

"Estou aprendendo bem o Hino Nacional. Ainda não decorei ele inteiro, mas fico assistindo a um vídeo no YouTube que tem a letra na legenda. Foi o jeito que encontrei para aprender mais rápido. Pretendo aprender tudo até a estréia no Pré-Olímpico para poder cantar".

FILMES DOS EUA, MAS COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Mesmo longe dos Estados Unidos, o cinema norte-americano segue como uma das paixões de Larry. Mas até mesmo este ícone da cultura yankee serviu para tornar Larry um pouco mais brasileiro.

"Como gosto de filmes, eles me ajudaram muito com o idioma. Quando cheguei aqui, assistia os filmes em inglês, mas com a legenda em português. Isto me ajudou a aprender as palavras e me adaptar com o idioma".

CONVERSAS APENAS EM 'PORTUGUESE', ATÉ MESMO NOS EUA

A permanência de três anos no Brasil fez com que Larry aprendesse bem o idioma. Mesmo trocando algumas palavras pelo inglês, o armador revelou que até mesmo em seu país de origem deixa escapar expressões em português.

“Já estou acostumado a falar o português, então não falo nada de inglês aqui. É até engraçado, por que eles aqui [outros jogadores] falam mais em inglês do que eu. Eu só quero falar ‘portuguese’. Quando voltei para os Estados Unidos nas férias, deixei escapar várias palavras em português durante conversas em inglês”.

COM DOCUMENTOS ENTREGUES, LARRY TORCE POR NATURALIZAÇÃO RÁPIDA

Sempre sorridente, Larry só se mostra apreensivo ao falar sobre o processo de naturalização. De acordo com a CBB, a documentação já foi enviada ao Ministério da Justiça, que irá analisar a solicitação feita pela entidade.

“Não tenho notícias de como está o processo de naturalização. Estou aguardando a CBB me dizer qual será o próximo passo. Tenho que esperar e, enquanto isto, fazer o meu trabalho aqui com a seleção”.