Topo

Liga Nacional divulga 18 equipes pré-inscritas para a 4ª edição do NBB

Liga Nacional, do presidente Kouros Monadjemi, ainda avaliará condições dos times - João Pires/Divulgação
Liga Nacional, do presidente Kouros Monadjemi, ainda avaliará condições dos times Imagem: João Pires/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/07/2011 17h36

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta terça-feira as equipes pré-inscritas para a disputa da quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Além dos 15 clubes que participaram do campeonato anterior, Londrina, Tijuca e Liga Sorocabana manifestaram interesse em disputar a competição.

A LNB ainda avaliará as condições técnicas, financeiras e estruturais de cada equipe antes de confirmar as participantes do NBB4. De acordo com a entidade, a definição dos times ocorrerá até o dia 15 de setembro, quando será divulgada a tabela completa da competição.

“Uma das qualidades da Liga é que todas as decisões são tomadas pelos clubes. Estamos crescendo nesses anos graças a essa união. Temos que manter a transparência e organização para que o nosso basquete continue tendo o apoio de patrocinadores e a confiança do público”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Apesar de 18 times terem feito suas inscrições, alguns correm sério risco de não participarem do NBB4. Vila Velha, Vitória e Assis perderam patrocinadores e ainda buscam apoio para viabilizar a continuidade da equipe profissional.

Já Joinville e Araraquara, que também sofreram com a saída de patrocinadores, conseguiram novas parcerias e devem disputar normalmente a competição nacional.

A LNB também divulgou as datas de início e término do NBB4. A competição começa no dia 18 de novembro e terá seus playoffs a partir de 15 de abril. Sua decisão, desta vez em jogo único, será no dia 10 de junho de 2012.