Topo

Jogadores veem Brasil 'mais leve' contra o Uruguai e ressaltam atuação defensiva

"Conseguimos jogar com a alegria que estava faltando", afirmou Marcelinho Huertas - AP Photo/Martin Mejia
"Conseguimos jogar com a alegria que estava faltando", afirmou Marcelinho Huertas Imagem: AP Photo/Martin Mejia

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

05/09/2011 23h07

A seleção brasileira masculina deixou o ginásio satisfeita com a atuação apresentada na vitória diante do Uruguai, nesta segunda-feira, pelo Pré-Olímpico das Américas. Os jogadores do time nacional ressaltaram o bom desempenho do time no 3º quarto, quando atuou ‘mais leve’ e atropelou o adversário com uma defesa agressiva.

“O primeiro tempo ainda foi amarrado, mas no segundo conseguimos fazer os arremessos que queríamos, jogar com a alegria que estava faltando”, disse o armador Marcelinho Huertas, que ressaltou a boa marcação feita pelo time brasileiro. “A defesa fluiu terceiro quarto. Se fizermos essa defesa forte, deixamos as coisas mais fáceis”.

Já Tiago Splitter admitiu que o fator psicológico estava atrapalhando o time nos jogos anteriores. Para o pivô, a melhora do terceiro quarto foi fruto de uma maior tranquilidade apresentada pelos atletas dentro de quadra.

“Acho que estávamos travados, tensos, pensando muito na repercussão do jogo. No terceiro quarto a gente se soltou e conseguimos jogar bem”, comentou o pivô Tiago Splitter.

Depois da boa apresentação contra os uruguaios, o Brasil volta a jogar nesta terça-feira. Os comandados de Rubén Magnano terão pela frente o Panamá, às 20h30 (horário de Brasília).