Topo

Magnano vê triunfo sem importância contra a Argentina: "Soma um ponto, nada mais"

Boa vitória sobre os donos da casa não mudou o objetivo do técnico Magnano para a próxima fase - Maxi Failla/AFP
Boa vitória sobre os donos da casa não mudou o objetivo do técnico Magnano para a próxima fase Imagem: Maxi Failla/AFP

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

07/09/2011 21h45

O técnico Rubén Magnano não quis saber de comemorar o triunfo do Brasil sobre a Argentina por 73 a 71, nesta quarta-feira, em Mar del Plata. Apesar do triunfo histórico, que calou o ginásio Ilhas Malvinas e provocou a primeira derrota dos donos da casa na competição, o treinador tratou de manter o discurso sério e afirmou que o resultado pouco representa para as pretensões do time verde-amarelo no torneio.

“Hoje somamos um ponto, nada mais. Se amanhã não fizermos bem as coisas, esta vitória fica como um feito anedótico, nada mais. Claro que é uma situação especial enfrentar a Argentina, mas sempre procuramos encarar isso com tranquilidade. Ainda não acabou. Se tivermos a fortuna de conseguir uma vaga em Londres, aí sim vamos festejar todos”.

O triunfo sobre os donos da casa não mudou o objetivo de Magnano para a próxima fase. O treinador voltou a ressaltar a importância de vencer Porto Rico nesta quinta para escapar de um confronto contra a Argentina nas semifinais.

“Repito o que disse antes da partida. Não quero um cruzamento com a Argentina nas semifinais”, comentou o treinador. “Acredito que a Argentina ainda não tinha enfrentado um fim de jogo tão apertado assim. Mas são atletas acostumados a jogar momentos finais, decidir campeonatos”.

Magnano também voltou a falar de uma situação que se tornou rotina nos jogos do Brasil. Apesar de toda a rivalidade do clássico sul-americano, o treinador foi novamente ovacionado pelos torcedores que lotaram o ginásio Ilhas Malvinas e ganhou muitos aplausos dos atletas argentinos.

“Já está me envergonhando, é muito estranho. É claro que é prazeroso e me comove, mas me deixa envergonhado”, afirmou o técnico argentino.