Topo

Porto Rico atropela dominicanos e praticamente livra Brasil de pegar Argentina na semi

Jose Barea foi um dos destaques de Porto Rico na vitória sobre República Dominicana - REUTERS/Andres Stapff
Jose Barea foi um dos destaques de Porto Rico na vitória sobre República Dominicana Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

07/09/2011 22h19

As chances do Brasil enfrentar a Argentina nas semifinais ficaram muito menores após os resultados desta quarta-feira. Após a vitória do time verde-amarelo sobre os anfitriões, Porto Rico atropelou a República Dominicana por 79 a 62 e deixou mais tranquilo o caminho dos comandados de Rubén Magnano.

Com os resultados, o único risco dos brasileiros enfrentarem os donos da casa na próxima fase será em caso de derrota da Argentina para a República Dominicana na última rodada. Caso os anfitriões confirmem seu favoritismo, apenas dominicanos e Porto Rico poderiam cruzar o caminho do time verde-amarelo, o que seria decidido no duelo contra os porto-riquenhos nesta quinta.

Se a Argentina vencer a República Dominicana, uma vitória do Brasil contra Porto Rico colocaria os dominicanos no caminho dos comandados de Magnano. Já um revés provocaria um novo confronto contra os porto-riquenhos, desta vez valendo a vaga para os Jogos Olímpicos.

O pior cenário para a seleção brasileira seria uma zebra da República Dominicana contra os donos da casa. Neste cenário, a decisão dos confrontos na próxima fase ocorreria no saldo de pontos.

Nesta quarta-feira, os porto-riquenhos não tiveram dificuldade para passar pelos dominicanos. Lideraram praticamente todo o confronto e mantiveram larga vantagem durante todo o segundo tempo. Galindo, com 16 pontos, e JJ Barea, com 14 pontos, foram os destaques da partida.