Topo

Tímido, Hettsheimeir estranha assédio e adota discurso humilde após grande atuação

Rafael Hettsheimer deu trabalho para Luis Scola em vitória do Brasil sobre os rivais da Argentina - Andres Stapff/Reuters
Rafael Hettsheimer deu trabalho para Luis Scola em vitória do Brasil sobre os rivais da Argentina Imagem: Andres Stapff/Reuters

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

07/09/2011 21h14

Pouco conhecido do público, o pivô Rafael Hettsheimeir mostrou seu cartão de visitas nesta quarta-feira. Grande nome da vitória do Brasil sobre a Argentina por 73 a 71, em Mar del Plata, pelo Pré-Olímpico das Américas, o novato da seleção se mostrou tímido com o assédio da imprensa após a partida e procurou dividir os méritos da vitória com o grupo.

“Sou bastante tímido, é a primeira vez que tem tanta gente conversando assim comigo, mas é normal”, comentou Hettsheimeir, que estranhou ficar um bom tempo falando com a imprensa após a partida. “O pessoal está esperando no ônibus. Espero chegar a tempo de jantar”.

Hettsheimeir teve um desempenho impressionante nesta quarta-feira. Mesmo sendo marcado pelo astro argentino Luis Scola, deixou o banco de reservas para ser o cestinha brasileiro com 19 pontos, além de ter apanhado oito rebotes e obtido duas roubadas de bola.

O pivô ainda foi fundamental para tirar Luis Scola da partida. Cestinha da partida com 24 pontos, o argentino sofreu com o brasileiro no garrafão e deixou o confronto na metade do último quarto com cinco faltas.

“É um jogador consagrado, muito querido aqui pelos argentinos, mas eu entrei tranquilo, como se fosse um jogador a mais. Tentei fazer o que meu treinador pediu, que é defender e não cair nas fintas. Ele fez 24 pontos, mas acho que a vitória é mais importante”, disse Hettsheimeir.

Apesar do grande desempenho, Hettsheimeir acredita não ter feito o grande jogo de sua carreira. Para o pivô, sua atuação em alguns jogos da Liga Espanhola foram tão bons quanto o apresentado nesta quarta.

“Foi meu melhor jogo com a camisa da seleção, pois é meu primeiro grande torneio. Mas já tive outras boas atuações na Espanha”, afirmou o pivô, sem considerar o desempenho especial. “O mais importante foi a vitória”.