Topo

Venezuela bate o Uruguai, fica em quinto e se classifica para o Pré-Olímpico Mundial

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

08/09/2011 15h46

A Venezuela encerrou sua participação no Pré-Olímpico das Américas com um prêmio de consolação nesta quinta-feira. Apesar de não ter conseguido em Mar del Plata a sua classificação para Londres-2012, a surpresa da competição venceu o Uruguai por 92 a 80, ficou com a quinta colocação do torneio e ganhará mais uma chance de conquistar uma vaga na próxima Olimpíada.

Com o quinto lugar, a Venezuela garante vaga no Pré-Olímpico Mundial, que será disputado no próximo com datas e locais a definir. O torneio-repescagem distribuirá as últimas três vagas do basquete nos Jogos de Londres-2012.

Assim como nas partidas anteriores, os venezuelanos contaram com seu grande volume ofensivo para saírem vitoriosos. O pivô Hector Romero foi o destaque com 23 pontos, seguido do armador Greivis Vasquez com 18.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que as duas equipes se alternaram nove vezes na liderança do marcador, a Venezuela aproveitou a eficiência da dupla Romero-Vasquez para abrir nove pontos de vantagem. A diferença deu tranquilidade à equipe, que abusou dos contra-ataques para administrar o resultado e confirmar a classificação.