Topo

Eufóricos com vaga, brasileiros ignoram final: "Deixa os argentinos fazerem festa"

Alex "sugeriu" colocar comissão técnica para jogar, enquanto Huertas foca o título - Maxi FAILLA/AFP
Alex 'sugeriu' colocar comissão técnica para jogar, enquanto Huertas foca o título Imagem: Maxi FAILLA/AFP

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

10/09/2011 23h45

O Pré-Olímpico das Américas já acabou para a seleção brasileira. Eufóricos com a classificação para os Jogos de Londres-2012 após 16 anos de jejum, os atletas brincaram sobre a decisão contra a Argentina, neste domingo, às 21h15 (horário de Brasília) e admitiram que ser campeão do torneio não é uma meta que motiva a equipe.

“Final? Que final? Vou arrumar um clone para vir aqui no meu lugar. Vamos colocar um uniforme no Rubén, no Neto, no Vanderlei. Deixa os caras jogarem aí e vamos embora para casa”, brincou Alex. “Jogar amanhã [domingo] ninguém pensa, a final era hoje. Amanhã deixa os argentinos fazerem festa”.

Já Marcelinho Huertas procurou adotar um discurso um pouco mais ameno. Sob olhar brincalhão de Rubén Magnano na coletiva após a partida, o armador admitiu que o elenco brasileiro está em clima de festa pela vaga conquistada, mas afirmou que seria muito bom tirar uma ‘casquinha’ da Argentina na decisão.

“Seria legal poder comemorar um pouquinho, para tirar essa coisa que estava meio entalada”, comentou Huertas. “Mas independentemente da comemoração, amanhã [domingo] vamos entrar para ganhar. Sabemos que não vale muita coisa, mas vamos entrar para ganhar e ainda mais se pudermos ganhar deles aqui dentro de novo. Seria fechar com chave de ouro esse ano”.

Se depender de Magnano, porém, os atletas não terão moleza antes do jogo decisivo. O exigente técnico abriu espaço para as comemorações, mas já avisou os atletas que haverá treino na manhã deste domingo.

“Perguntei a eles se queriam jogar a final e disseram que sim. E para uma final é preciso se preparar. Mas é claro que alguma comemoração vai acontecer”, afirmou Magnano.