Topo

Brasil ignora Paraguai e vence por 83 pontos na estreia do Pré-Olímpico

Seleção brasileira é apresentada no Pré-Olímpico das Américas, na Colômbia; a estreia foi fácil - EFE
Seleção brasileira é apresentada no Pré-Olímpico das Américas, na Colômbia; a estreia foi fácil Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2011 20h14

A seleção brasileira de basquete estreou neste sábado no Pré-Olímpico das Américas com uma vitória arrasadora. Contra a fraquíssima seleção do Paraguai, o time agora comandado por Ênio Vecchi teve um teste irreal para o restante da competição e triunfou pelo placar de 117 a 34 em Neiva, na Colômbia.

A notícia triste ficou por uma lesão de Clarissa. Considerada uma esperança para o futuro da equipe, a ala-pivô acabou torcendo o pé direito em uma jogada em que marcava uma paraguaia.

Clarissa deixou a quadra apoiada por companheiras e a comissão técnica, chorando, e logo iniciou o tratamento para tentar se recuperar ainda a tempo de continuar na competição. Nos minutos finais da partida, ela já aparecia sorrindo no banco de reservas, onde teve o pé imobilizado por faixas.

Buscando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, tal qual a seleção masculina conquistou, o time feminino iniciou bem sua jornada, mas deve encontrar rivais melhores pela frente, após pegar uma seleção muito fraca tecnicamente.

"Hoje foi um jogo fácil. Elas bateram muito, mas fomos bem e o importante é vencer amanhã. Estamos concentradas e focadas na vaga olímpica", disse Erika, ao SporTV.

Em quatro minutos de partida, ainda no primeiro período, o Brasil já tinha 13 a 5 no placar. Era o começo de um domínio que só cresceu no decorrer dos quartos seguintes.

Com tamanha superioridade, sete jogadoras do Brasil anotaram mais de dez pontos, e o triunfo foi confirmado sem dificuldades.

Erika foi a cestinha, com 18 pontos, seguida por Adrianinha, com 15. Tamara Insfran foi a melhor do Paraguai, com 12.

Neste domingo, o Brasil volta à quadra na Colômbia para enfrentar o Canadá, às 18h45 - com transmissão no UOL Esporte.

Já a seleção de Cuba fez um jogo também fácil, e triunfou em sua estreia. A equipe venceu por 67 a 50 Porto Rico, iniciando bem na competição.