Topo

Trio do Knicks decepciona e time perde em casa; Spurs vencem 11ª consecutiva

Estrelas do Knicks, Carmelo Anthony e Jeremy Lin não foram capazes de superar o Nets - Peter Foley/EFE
Estrelas do Knicks, Carmelo Anthony e Jeremy Lin não foram capazes de superar o Nets Imagem: Peter Foley/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/02/2012 08h50

Disputa por Lin

De acordo com o jornal China Daily, três marcas esportivas chinesas querem patrocinar Lin - Li Ning, Peak e Qiaodan.

Contudo, a dificuldade para conseguir Lin será grande, uma vez que ele firmou contrato de três anos com a Nike em 2010.

De fora por sete partidas, Carmelo Anthnony acompanhou de longe a evolução de Jeremy Lin, que saiu do banco para tornar-se titular e estrela do New York Knicks. E nesta segunda-feira, no seu retorno ao time, era esperado que o trio composto por Stoudamire, Anthony e Lin desse show frente ao vizinho New Jersey, equipe apenas coadjuvante do Leste.
 
Mas jogando no Madison Square Garden, quem surpreendeu foi o armador do time visitante, Deron Williams. Com 38 pontos, sua melhor marca na temporada, o camisa 8 do Nets liderou o time em sua 10ª vitória na temporada por 100 a 92. Lin manteve sua boa média com 21 pontos e nove assistências. O time de Nova Iorque é o sétimo da conferência Leste com 16 vitórias e 17 derrotas.

11 vitórias consecutivas para o Spurs

Do outro lado dos EUA, quem continua a boa fase é o San Antonio Spurs. Jogando em Utah, o time derrotou o Jazz por 106 a 102, alcançando sua 11ª vitória consecutiva, a 23ª na temporada.

O armador Tony Parker foi o destaque com um duplo-duplo - 23 pontos e 11 assistências. Tim Duncan somou outros 20 pontos, mesmo número que o reserva Matt Bonner. O brasileiro Tiago Spliter segue fora por contusão.

O Spurs é o segundo colocado do Oeste com 23 vitórias e nove derrotas. Já o Jazz segue brigando pela última vaga da Conferência e soma 15 vitórias e 16 derrotas

Derrick Rose volta e Chicaco vence Atlanta

Outra estrela que retornou às quadras nesta segunda-feira foi Derrick Rose, do Chicago Bulls. E mostrando o bom basquete que o fez MVP da temporada passada, o camisa 1 foi o destaque do time com 23 pontos e seis assitências na vitória por 90 a 79 sobre o Atlanta Hawks.

Foi a 26ª vitória do time que segue na segunda posição da Conferência Leste. O Atlanta é o sexto com 19 vitórias e 13 derrotas.
 

 

Confira os demais resultados da noite

Milwalkee Bucks 90x93 Orlando Magic
Houston Rockets 97x93 Memphis Grizzilies
Dallas Mavericks 89x73 Boston Celtics
Oklahoma City Thunder 101x93 New Orleans Hornets
Denver Nuggets 103x101 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 104x88 Washington Wizards
Los Angeles Lakers 103x92 Portland Trail Blazers
Golden State Warriors 104x97 Los Angeles Clippers