Lin aproveita popularidade e entra com registro para explorar a marca 'Linsanity'
O armador Jeremy Lin quer aproveitar a euforia dos torcedores em torno de seu nome para faturar um dinheiro a mais. O jogador do New York Knicks entrou com pedido de registro do termo “Linsanity” no departamento de patentes dos Estados Unidos para poder explorar comercialmente a marca ligada ao seu nome.
De acordo com o site que regula marcas comerciais nos Estados Unidos, Lin solicitou o registro de sua marca no dia 13 de fevereiro, 10 dias após se tornar a mais nova sensação da liga norte-americana.
Desconhecido até poucas semanas atrás, Lin foi de terceira opção do banco dos Knicks a um dos mais populares jogadores da NBA. Ganhou a condição de titular e ajudou o time de Nova York a emendar uma sequência de vitórias, em um fenômeno batizado de ‘Linsanity’ (mistura do nome do armador com loucura) pela imprensa norte-americana.
Formado em economia por Havard, Lin poderá explorar a marca ‘Linsanity’ para a comercialização de produtos licenciados. Bolas, camisetas, tênis e outros utensílios devem passar a ser vendidos com referência ao jogador.
O bom momento de Lin também tem ajudado a incrementar a economia dos Knicks. Os preços dos ingressos para os jogos da franquia foram reajustados em 120% e a houve um aumento na venda de camisetas da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.