Topo

Lin aproveita popularidade e entra com registro para explorar a marca 'Linsanity'

Jeremy Lin quer aproveitar o bom momento para aumentar seus rendimentos - Andrew Gombert/EFE
Jeremy Lin quer aproveitar o bom momento para aumentar seus rendimentos Imagem: Andrew Gombert/EFE

Do UOL, em São Paulo

24/02/2012 12h00

O armador Jeremy Lin quer aproveitar a euforia dos torcedores em torno de seu nome para faturar um dinheiro a mais. O jogador do New York Knicks entrou com pedido de registro do termo “Linsanity” no departamento de patentes dos Estados Unidos para poder explorar comercialmente a marca ligada ao seu nome.

De acordo com o site que regula marcas comerciais nos Estados Unidos, Lin solicitou o registro de sua marca no dia 13 de fevereiro, 10 dias após se tornar a mais nova sensação da liga norte-americana.

Desconhecido até poucas semanas atrás, Lin foi de terceira opção do banco dos Knicks a um dos mais populares jogadores da NBA. Ganhou a condição de titular e ajudou o time de Nova York a emendar uma sequência de vitórias, em um fenômeno batizado de ‘Linsanity’ (mistura do nome do armador com loucura) pela imprensa norte-americana.

Formado em economia por Havard, Lin poderá explorar a marca ‘Linsanity’ para a comercialização de produtos licenciados. Bolas, camisetas, tênis e outros utensílios devem passar a ser vendidos com referência ao jogador.

O bom momento de Lin também tem ajudado a incrementar a economia dos Knicks. Os preços dos ingressos para os jogos da franquia foram reajustados em 120% e a houve um aumento na venda de camisetas da equipe.