Topo

Em evento esvaziado, Evans salta sobre colega para vencer o Concurso de Enterradas

Jeremy Evans, do Utah Jazz, foi campeão do Concurso de Enterradas - Jeff Haynes/Reuters
Jeremy Evans, do Utah Jazz, foi campeão do Concurso de Enterradas Imagem: Jeff Haynes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/02/2012 01h22

Neste sábado, Jeremy Evans, do Utah Jazz, conquistou os fãs e acabou sendo campeão do Concurso de Enterradas. Em 2012, o evento foi esvaziado e, ao contrário das temporadas anteriores, não contou com grandes estrelas e não teve o mesmo brilho dos últimos anos.

VEJA A ENTERRADA QUE DEU O TÍTULO A EVANS:

Nesta temporada, pela primeira vez, o Concurso teve um formato diferente. Até 2011, após duas rodadas, uma banca de juízes escolhia dois finalistas, que passavam por nova avaliação. Dessa vez, foram três rodadas com todos os competidores e o vencedor foi decidido em votação popular.

Para ficar com o título, Evans teve como principal jogada uma enterrada dupla. Gordon Hayward, seu companheiro de Utah Jazz, atirou duas bolas para cima sentado em uma cadeira. O campeão saltou sobre seu colega e conseguiu colocar as duas bolas na cesta.

Evans é um jogador de pouco destaque na NBA. Nesta temporada, atuou em apenas 16 jogos e obteve médias de 1,7 pontos e 0,9 rebotes por partida.

Para vencer, o ala do Utah Jazz desbancou Paul George, do Indiana Pacers, Chase Budinger, do Houston Rockets, e Derrick Williams, do Minnesota Timberwolves.

No domingo - último dia do Fim de Semana das Estrelas - as seleções das conferências Leste e Oeste se enfrentarão no Jogo das Estrelas, principal atração do evento festivo.

LEIA MAIS SOBRE OS OUTROS EVENTOS DESTE SÁBADO

Kevin Love, ala-pivô do Minnesota Timberwolves, ficou com o troféu da Disputa de Arremessos de Três e mostrou que tem um talento incomum para jogadores de garrafão. Na final, ele teve de bater Kevin Durant e James Jones.
O armador Tony Parker, que atua no San Antonio Spurs, venceu o Desafio de Habilidades. O francês, que será reserva do Jogo das Estrelas no domingo, superou Rajon Rondo e Deron Williams na final.
No Torneio de Arremessos, a vitória ficou com o time de Nova York, que contava com o ala-armador Landry Fields, que atua pelos Knicks. A equipe superou combinados de Orlando, Atlanta e Texas.