Topo

Nenê acerta lances livres a 26s do fim e garante triunfo do Denver; Rose sofre acidente de carro

Nenê foi o cestinha do Denver Nuggets na vitória contra o Atlanta Hawks - AP Photo/Jack Dempsey
Nenê foi o cestinha do Denver Nuggets na vitória contra o Atlanta Hawks Imagem: AP Photo/Jack Dempsey

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 07h38

Ao lado do italiano Danilo Gallinari, o pivô Nenê foi o grande responsável pela vitória emocionante do Denver Nuggets contra o Atlanta Hawks por 118 a 117 na noite de terça-feira. O brasileiro terminou a partida como o cestinha da equipe de Denver ao anotar 22 pontos.

A 26 segundos para o fim da prorrogação, Nenê sofreu falta, converteu os dois lances livres que tinha direito e garantiu a 24ª vitória dos Nuggets na atual temporada regular da NBA. A equipe do brasileiro ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste.

Porém, antes de brilhar no final da partida, Nenê já tinha participado de uma jogada decisiva também nos instantes finais do jogo no tempo normal. O brasileiro deu o passe e ainda ajudou no bloqueio ao rival do Atlanta para improvável cesta de três pontos de Gallinari, que levou o jogo para a prorrogação.

Para George Karl, técnico dos Nuggets, qualquer uma das equipes poderia ter saído da quadra com a vitória. “Atlanta teve o momento deles, nós tivemos o nosso. Tinha muitas voltas para esse jogo”, disse após o jogo.

Pelo lado dos Hawks, os destaques do jogo foram o armador Joe Johson e o ala Josh Smit, que terminaram como os cestinhas da partida com 34 e 33 pontos, respectivamente.

APÓS MULTA, ROSE SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE CARRO EM CHICAGO

A terça-feira realmente não foi das melhores para Derrick Rose, do Chicago Bulls. Depois de receber uma multa de US$ 25 mil por críticas a arbitragem da partida contra o New York Knicks, quando foi o principal nome da vitória dos Bulls, Rose se envolveu em um acidente de carro em Chicago.

O astro dos Bulls não ficou ferido e a polícia disse que o acidente poderia ter sido evitado caso o motorista do outro carro tivesse diminuído a velocidade.

CARMELO ANTHONY QUER DEIXAR OS KNICKS

O último dia do mercado de transferências da NBA está movimentado e, principalmente, cheio de especulações. De acordo com o New York Post, Carmelo Anthony, principal estrela do New York Knicks, pretende deixar a equipe.

Segundo a publicação, o jogador confidenciou a amigos e familiares que está infeliz na equipe e triste pelo treinador do time, Mike D´Antoni, não confiar no seu trabalho. Uma das condições impostas por Carmelo para continuar em Nova York seria a saída do técnico no final da temporada.

Ainda de acordo com fontes ouvidas pelo jornal norte-americano, Anthony e a outra estrela do time, Stoudemire não tem uma relação tão boa quanto aparenta. “Eles não são tão próximos quanto as pessoas pensam que são. É um relacionamento estranho”, contou uma das fontes.