Topo

Lin decepciona, mas Knicks reagem com interino e voltam a vencer após seis derrotas

Lin teve atuação discreta em estreia de Mike Woodson como técnico interino dos Knicks - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Lin teve atuação discreta em estreia de Mike Woodson como técnico interino dos Knicks Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 01h07

A saída de Mike D’Antoni do comando do New York Knicks teve efeito imediato na equipe. Horas após a demissão do treinador, a franquia entrou em quadra para encarar o Portland Trail Blazers, pôs fim a uma série de seis derrotas consecutivas e venceu por 121 a 79, nesta quarta-feira, em Nova York.

De acordo com a imprensa especializada dos Estados Unidos, D’Antoni não mantinha um bom relacionamento com as estrelas dos Knicks, Amare Stoudemire e Carmelo Anthony, e deixou o comando da franquia por não fazer com que a equipe rendesse o esperado. O time de Nova York será comandado interinamente por Mike Woodson, ex-Hawks, até o fim da temporada.

A vitória dos Knicks passou longe de Jeremy Lin, que vive um momento de queda após se tornar a grande sensação desta temporada. O armador começou a partida como titular, cometeu seis desperdícios, anotou seis pontos, distribuiu seis assistências e passou boa parte do confronto sentado entre os reservas.

Foi justamente do banco que saíram os grandes nomes do triunfo dos Knicks. Os reservas JR Smith e Steve Novak, respectivamente com 23 e 20 pontos, foram os destaques da partida. Carmelo anotou 16 e Stoudemire contribuiu com 17.

Duas equipes mantiveram seu momento de ascensão nesta temporada. O Los Angeles Lakers chegou a sua quarta vitória consecutiva ao derrotar na prorrogação o New Orleans Hornets por 107 a 101, com 33 pontos de Kobe Bryant e 25 de Andrew Bynum.

Já o San Antonio Spurs contou com 31 pontos de Tony Parker e 21 de Tim Duncan para bater o Orlando Magic por 122 a 111. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe texana, que ainda contou com boa atuação do brasileiro Tiago Splitter, autor de 12 pontos.

Quem mostrou força em um duelo de favoritos pelo título da Conferência Leste foi o Chicago Bulls. Mesmo sem Derrick Rose, lesionado, a equipe de Illinois superou o Miami Heat por 106 a 102 e se manteve absoluta com a melhor campanha da temporada.