Topo

Com 32 cestas de três, jogador anota 113 pontos em jogo da liga libanesa de basquete

Apesar do feito notável, os números de Akkari na competição libanesa são de apenas 7,6 pontos por jogo - Divulgação
Apesar do feito notável, os números de Akkari na competição libanesa são de apenas 7,6 pontos por jogo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2012 14h57

O libanês Mohammad El Akkari entrou no seleto grupo de atletas que anotou mais de 100 pontos em uma só partida. O jogador do Tripoli anotou 113 pontos na última terça, durante vitória de sua equipe sobre o Bejjeh, por 173 a 141, pela primeira divisão da Liga Libanesa de basquete.

Apesar da pontuação histórica, de acordo com o site da Fiba Asia, os números do atleta na competição têm sido bem modestos: apenas 7,6 pontos por partida ao longo dos 23 jogos disputados na temporada, sua sétima com o clube.

Na última noite, entretanto, o ala estava inspirado. “Agradeço a Deus por essa performance. Isso tudo é resultado de meus treinamentos”, afirmou o atleta depois da partida. “Eu também gostaria de agradecer meu técnico por me deixar jogar tanto tempo e meus companheiros por me ajudarem”.

Segundo o norte-americano Austin Johnson, colega de equipe do libanês, o time todo colaborou para que ele alcançasse a marca histórica. “Ele começou o jogo arremessando muito bem. Nosso time percebeu que ele estava com a mão precisa e começamos a passar a bola para ele”, disse.

Akkari acertou 32 arremessos de três pontos em 59 tentativas. No total, foram 40 arremessos de quadra certos em 69 tentativas e apenas um lance livre convertido.

“Ele é um excepcional arremessador, mas muito pouco valorizado”, comentou o treinador Ahmad Fadel sobre o feito de seu pupilo. “Ele se esforça bastante nos treinos e por isso eu não estou surpreso pelo feito”.