Topo

Splitter é poupado, mas Spurs atropelam Jazz e abrem 2 a 0 nos playoffs

Tony Parker foi o cestinha da vitória do San Antonio Spurs sobre o Utah Jazz  - Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Tony Parker foi o cestinha da vitória do San Antonio Spurs sobre o Utah Jazz Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 22h44

O San Antonio Spurs deu mais um passo rumo à classificação para as semifinais da Conferência Oeste. Mesmo sem o brasileiro Tiago Splitter, o time texano confirmou seu favoritismo e venceu com facilidade o Utah Jazz por 114 a 83, nesta quarta-feira, em San Antonio.

Com o resultado, os Spurs abrem 2 a 0 na série melhor de sete partidas. O próximo confronto entre as duas equipes será no próximo sábado, desta vez na cidade de Salt Lake.

Em recuperação de um problema no punho, o brasileiro Tiago Splitter  chegou a ser relacionado para a partida, mas acabou poupado pelo técnico Gregg Popovich, que fez sua primeira partida após ser eleito o melhor treinador desta temporada. A ausência do pivô, porém, pouco influenciou os Spurs, que contou com boa atuação coletiva para sair mais uma vez vitorioso.

Sete jogadores da equipe de San Antonio pontuaram em duplo dígito. O armador francês Tony Parker, com 18 pontos, e ala-armador Kawhi Leonardi, com 17, foram os destaques dos Spurs. Em noite de pouca inspiração, o Jazz viram Josh Howard e Al Jefferson anotarem 10 pontos cada.

PACERS VIRAM SÉRIE CONTRA O MAGIC

O Indiana Pacers assumiu a liderança da série contra o Orlando Magic com uma sólida vitória fora de casa. A equipe de Indianápolis bateu o rival por 97 a 74, na Flórida, e abriu 2 a 1 no confronto.

O ala Danny Granger foi o destaque da partida com 26 pontos para os Pacers. O pivô Roy Hibbert anotou 18. Já o brasileiro Leandrinho atuou por quase 25 minutos e contribuiu com cinco pontos. A quarta partida da série será no próximo sábado, em Orlando.

GRIZZLIES EMPATAM SÉRIE CONTRA O CLIPPERS

Jogando em casa, o Grizzlies empatou a série contra o Clippers após vencer a segunda partida da série por 105 a 98. Com um bom jogo coletivo, seis jogadores do Memphis marcaram mais de 10 pontos. 

O cestinha do time da casa foi Rudy Gay, com 21 pontos. Pelo time de Los Angeles, destaque para Chris Paul que liderou sua equipe com 29 pontos e seis assistências. Blake Griffin anotou 22 pontos e nove rebotes. A terceira partida da série está marcada para o próximo sábado, em Los Angeles.